Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Esporte

Com presença de Bob Burnquist, pista de skate em Sto.André ganha equipamentos

 Pista de skate do Parque da Juventude Ana Maria Brandão recebeu modernos obstáculos e minirrampa

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 21/12/2023 07:51
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 21/12/2023
Compartilhar

Pista de skate do Parque da Juventude Ana Maria Brandão recebeu modernos obstáculos e minirrampa

Skatista
Com presença de Bob Burnquist, pista de skate em Santo André ganha novos equipamentos. Foto: Divulgação

O skate, um dos esportes mais praticados em Santo André, foi contemplado com novidades nesta quarta-feira (20/12). A conhecida pista do Parque da Juventude – Ana Maria Brandão ganhou novos equipamentos, entre obstáculos e uma minirrampa. Alguns dos itens modernos foram trazidos pelo skatista andreense Giovanni Vianna, atual campeão da SLS (Street League Skateboarding), que conquistou o título na pista montada no Ginásio do Ibirapuera, no início do mês. Desta pista, diferentes obstáculos chegaram em Santo André.

Já a minirrampa foi oferecida pelo Instituto Funarte e pela organização Skate Cuida. A entrega dos equipamentos contou com a presença do multicampeão Bob Burnquist e também do skatista Giovanni Vianna.

O presente entregue pela lenda Bob Burnquist foi a nova minirrampa, onde o multicampeão andou junto a outros skatistas, fazendo a estreia do equipamento. “Andei muito nas pistas do ABC e vejo com entusiasmo esse trabalho social, esportivo e cultural. A resiliência do skatista passa muito por seguir em frente, enfrentar os obstáculos, sempre formando uma grande família”, comentou Bob Burnquist.

Praça Atlântica

Outra região de Santo André, na Vila Valparaíso, está cada vez mais perto de receber um espaço totalmente transformado que vai abrigar lazer, prática esportiva, passeio com pets e muito mais. Isso porque as obras de transformação da Praça Dr. Sérgio Cyrino da Silva em um parque estão em ritmo acelerado. O local terá uma nova pista de skate, com 992,61 metros quadrados, ficará ao lado da tradicional minirrampa que já existia no local – a mais antiga da cidade entre as que ainda existem.

O parque ainda ganhará pista de caminhada, quadra poliesportiva, espaço pet e um parquinho revitalizado. Serão realizadas também as manutenções da academia ao ar livre e da cancha de malha, bem como a reformulação dos canteiros de vegetação – com plantio de novas espécies – e manejo arbóreo.

Todo o perímetro ainda receberá novo sistema de iluminação e câmeras de monitoramento, seguindo o padrão dos demais parques da cidade.

Tags:bob burnquistminirrampamodernidadesobstáculosparque da juventudepista de skatesanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Programa Educar Mais S.Bernardo torna programa de educação em tempo integral política pública permanente
Próximo artigo Programa Município Verde-Azul Ribeirão Pires volta a ser classificado no Programa Município Verde-Azul, após 11 anos
- Publicidade -

Últimas notícias

Polícia Militar Captura 8 Procurados da Justiça na região do ABCD
Polícia Militar captura 8 procurados da Justiça na região do ABCD
10/11/2025
Simone e Simaria cantam juntas 3 anos após o fim da dupla sertaneja
Simone e Simaria cantam juntas 3 anos após o fim da dupla sertaneja
10/11/2025
Em São Bernardo, GCM detém 5 pessoas durante nova etapa da Operação Bairro Mais Seguro
Em São Bernardo, GCM detém 5 pessoas durante nova etapa da Operação Bairro Mais Seguro
10/11/2025
Cake Fest Mauá. idealizado por Dudu Oliveira, completa 10 edições e vira referência nacional na confeitaria solidária
Cake Fest Mauá completa 10 edições e vira referência nacional na confeitaria solidária
10/11/2025
Três jovens morrem em acidente na Imigrantes.
Conheça quem são as jovens que morreram na Imigrantes
10/11/2025

Recomendadas

Vítima reconhece suspeito de 40 anos pelas roupas; ele procurou atendimento em UPA Bangu após ser ferido.
Santo AndréCidades

Homem baleado em suposto assalto é preso por roubo de moto em Santo André

10/11/2025
Baú das Artes conclui ciclo no ABC e celebra aprendizado coletivo
Santo AndréCidadesMauá

Baú das Artes conclui ciclo no ABC e celebra aprendizado coletivo

10/11/2025
Ventania causa queda de árvores em Santo André
Santo AndréCidades

Ventania causa queda de árvores em Santo André

09/11/2025
Com ouro e recorde na bagagem, dupla de São Bernardo brilha no Sul-Americano de Atletismo
São BernardoEsporte

Com ouro e recorde na bagagem, dupla de São Bernardo brilha no Sul-Americano de Atletismo

09/11/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?