VOLTAR
  • Política

Com novo líder, governo barra convocação de Alaíde Damo

Ivan assume liderança e consegue adiamento de requerimento do vereador Cachorrão para prefeita dar explicações sobre crise na Saúde

  • Ivan chegou à liderança com apoio de Chiquinho do Zaíra.
    Foto: Divulgação/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/08/2018
  • Compartilhar:

Ivan assume liderança e consegue adiamento de requerimento do vereador Cachorrão para prefeita dar explicações sobre crise na Saúde

líder

Ivan chegou à liderança com apoio de Chiquinho do Zaíra. Foto: Divulgação/Facebook

O vereador de Mauá Osvanir Carlos Stella, o Ivan (Avante), assumiu nesta terça-feira (21/08) a liderança do governo da prefeita em exercício, Alaíde Damo (MDB), na Câmara e o seu primeiro ato foi articular o adiamento do requerimento que convocaria a chefe do Executivo a dar explicações aos vereadores sobre a crise na Saúde e o contrato com a Fuabc (Fundação do ABC) cuja dívida é de R$ 128 milhões.

A proposta é do vereador Cachorrão (Avante) e foi adiada por 15 dias. A intenção do líder é levar os vereadores até o gabinete da prefeita para conversar sobre o assunto. “A prefeita Alaíde está há apenas 100 dias no governo. Não é momento de ser convocada. Isso seria constrangedor. Felizmente, conseguimos adiar por duas sessões”, disse Ivan.

O novo líder acrescentou que sua missão a partir de agora é buscar a governabilidade de Alaíde na Câmara. “Mauá passa por um mimento muito difícil, de crise financeira, mas a cidade vai sair dessa”, finalizou.
Os comentários na Câmara são de que Ivan chegou à liderança do governo, após articulação de Chiquinho do Zaira (Avante), que tem influência neste governo de Alaíde. Chiquinho também conseguiu indicar nesta gestão o ex-vereador Alfredo Simão como secretário de Segurança.