18 de maio de 2022

Com novo secretário de Saúde, Mauá renova com Fuabc

Mais visitadas

 Com uma dívida de mais de R$ 120 milhões e falta de médicos nas Upas contrato é estendido por mais um mês

hospital nardini
Um dos problemas a serem resolvidos é a melhoria no atendimento no Nardini. Foto: Divulgação

Com o novo secretário da Saúde, Marcelo Lima Barcelos de Melo, a Prefeitura de Mauá e a a Fuabc (Fundação do ABC) assinaram a renovação do contrato de prestação de serviços por mais um mês. O MP (Ministério Público) foi quem intermediou o acordo para que a população não fosse prejudicada com eventual rompimento no contrato.

Apesar de a Prefeitura garantir a normalidade dos serviços nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e no Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, os moradores sofrem com a falta de profissionais, principalmente nos fins de semana.

A dívida de R$ 120 milhões da Prefeitura com a Fuab é o grande entrave neste contrato que vem desde 2015. Para a Fundação do ABC houve “avanço nas negociações”, mas ainda há questões a serem definidas . “A Fundação do ABC e Prefeitura de Mauá trabalham para adotar providências no sentido da adequação da gestão compartilhada da Saúde”.

E para tentar sanar parte dos problemas, houve a criação de grupos de trabalho. Também ficou definido que promotores públicos, Paço de Mauá e Fuabc terão novo encontro em 15 de agosto.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações