VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Com live de Pedro Mariano, São Bernardo reinaugura Teatro Elis Regina

Mais de 4,8 mil pessoas acompanham transmissão ao vivo de show de filho da saudosa “Pimentinha”, live foi patrocinada e não conta com recursos públicos

  • Mais de 4,8 mil pessoas acompanham transmissão ao vivo de show de filho da saudosa “Pimentinha”, live foi patrocinada e não conta com recursos públicos.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/06/2020
  • Compartilhar:

Mais de 4,8 mil pessoas acompanham transmissão ao vivo de show de filho da saudosa “Pimentinha”, live foi patrocinada e não conta com recursos públicos

 

Mais de 4,8 mil pessoas acompanham transmissão ao vivo de show Pedro Mariano “Pimentinha”, live foi patrocinada e não conta com recursos públicos. Foto: Divulgação/PSBC

 

Em virtude da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de São Bernardo marcou a reinauguração do Teatro Elis Regina (Avenida João Firmino, 900, bairro Assunção) com o auxílio da tecnologia: com a live do cantor Pedro Mariano, filho da saudosa “Pimentinha”, que denomina o espaço. O show foi transmitido neste domingo (26/06) e foi acompanhado ao vivo por mais de 4,8 mil pessoas nas páginas oficiais do Youtube da Prefeitura de São Bernardo (www.youtube.com/prefsbcoficial) e do cantor (www.youtube.com/pedromarianooficial). O show foi patrocinado pela Sabesp e não conta com recursos públicos.

Pedro Mariano apresentou a turnê “Pedro Mariano Trio”, acompanhado do violonista Conrado Goys e do baixista Leandro Matsumoto. O repertório contou várias músicas que fizeram sucesso durante sua carreira como “Voz no Ouvido”, “Quase Amor”, “Miragem” e “Um pouco mais perto”. Também foram tocadas regravações de importantes autores da MPB como “Êxtase”, de Guilherme Arantes, e “Você”, de Roberto Carlos.

Antes da live, Pedro Mariano percorreu alguns espaços do teatro – que ele havia conhecido em 1992 – e viu a linha do tempo feita em homenagem a Elis Regina no saguão. Durante a transmissão, o cantor não escondeu a alegria de fazer parte da reinauguração de um espaço cultural que homenageia a sua mãe.  “Tudo o que envolve o nome da Elis sempre vem envolto em muita emoção. Sinto orgulho de ver o quanto o legado dela é relevante para a música brasileira e para a sociedade”, disse.

Prefeitura de São Bernardo fez neste domingo a reinauguração do Teatro Elis Regina, na Avenida João Firmino, 900, no bairro Assunção. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

ENTREGA ESPERADA

O novo Teatro Elis Regina era para ter sido entregue no fim de março, com show presencial de Pedro Mariano. Mas, em virtude da pandemia do coronavírus, e com as quarentenas, o evento foi adiado. Para celebrar a reinauguração do espaço, totalmente remodelado, optou-se por promover uma live com o cantor. O evento é patrocinado pela Sabesp e não conta com recursos da Prefeitura.

Para o prefeito Orlando Morando, a live foi a forma mais segura de celebrar este momento. “Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis da história da humanidade com a pandemia de coronavírus. O combate à Covid-19 é prioridade da Prefeitura, entretanto tínhamos a obrigação de reinaugurar o novo Teatro Elis Regina para que a população soubesse que sua ampla reforma foi concluída. Assim que a epidemia estiver controlada, todos poderão usufruir deste espaço totalmente recuperado”, disse o chefe do Executivo.

Devido a seu uso intenso e ausência de serviços de manutenção, o espaço foi interditado em janeiro de 2017. A reforma foi iniciada com verbas municipais em junho de 2019, depois do prefeito Orlando Morando buscar recursos federais para as intervenções, sem sucesso. Além do teatro, o espaço conta com uma biblioteca e uma brinquedoteca, além de ser vizinha de uma unidade do Atende Bem. Este equipamento foi um dos primeiros a ser denominado com o nome da cantora, em 7 de maio de 1982, quatro meses após a morte dela, em 19 de janeiro deste mesmo ano.

NOVO TEATRO

O novo Teatro Elis Regina ganhou 81,20 m² com a construção de novos camarins e agora conta com 955, 47 m². Além desta intervenção, os serviços executados foram a troca geral da cobertura, do forro acústico e das poltronas, revitalização da fachada, construção das rampas de acessibilidade, reforma da área de plateia e do palco, revisão geral das instalações de proteção e combate a incêndio, das instalações hidráulicas e elétricas, construção da nova bilheteria e da casa do piano, reforma da cabine de som, revitalização do paisagismo e plataforma de acessibilidade.