Com live de Pedro Mariano, São Bernardo reinaugura Teatro Elis Regina

Mais de 4,8 mil pessoas acompanham transmissão ao vivo de show de filho da saudosa “Pimentinha”, live foi patrocinada e não conta com recursos públicos

 

Mais de 4,8 mil pessoas acompanham transmissão ao vivo de show Pedro Mariano “Pimentinha”, live foi patrocinada e não conta com recursos públicos. Foto: Divulgação/PSBC

 

Em virtude da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de São Bernardo marcou a reinauguração do Teatro Elis Regina (Avenida João Firmino, 900, bairro Assunção) com o auxílio da tecnologia: com a live do cantor Pedro Mariano, filho da saudosa “Pimentinha”, que denomina o espaço. O show foi transmitido neste domingo (26/06) e foi acompanhado ao vivo por mais de 4,8 mil pessoas nas páginas oficiais do Youtube da Prefeitura de São Bernardo (www.youtube.com/prefsbcoficial) e do cantor (www.youtube.com/pedromarianooficial). O show foi patrocinado pela Sabesp e não conta com recursos públicos.

Pedro Mariano apresentou a turnê “Pedro Mariano Trio”, acompanhado do violonista Conrado Goys e do baixista Leandro Matsumoto. O repertório contou várias músicas que fizeram sucesso durante sua carreira como “Voz no Ouvido”, “Quase Amor”, “Miragem” e “Um pouco mais perto”. Também foram tocadas regravações de importantes autores da MPB como “Êxtase”, de Guilherme Arantes, e “Você”, de Roberto Carlos.

Antes da live, Pedro Mariano percorreu alguns espaços do teatro – que ele havia conhecido em 1992 – e viu a linha do tempo feita em homenagem a Elis Regina no saguão. Durante a transmissão, o cantor não escondeu a alegria de fazer parte da reinauguração de um espaço cultural que homenageia a sua mãe.  “Tudo o que envolve o nome da Elis sempre vem envolto em muita emoção. Sinto orgulho de ver o quanto o legado dela é relevante para a música brasileira e para a sociedade”, disse.

Prefeitura de São Bernardo fez neste domingo a reinauguração do Teatro Elis Regina, na Avenida João Firmino, 900, no bairro Assunção. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

ENTREGA ESPERADA

O novo Teatro Elis Regina era para ter sido entregue no fim de março, com show presencial de Pedro Mariano. Mas, em virtude da pandemia do coronavírus, e com as quarentenas, o evento foi adiado. Para celebrar a reinauguração do espaço, totalmente remodelado, optou-se por promover uma live com o cantor. O evento é patrocinado pela Sabesp e não conta com recursos da Prefeitura.

Para o prefeito Orlando Morando, a live foi a forma mais segura de celebrar este momento. “Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis da história da humanidade com a pandemia de coronavírus. O combate à Covid-19 é prioridade da Prefeitura, entretanto tínhamos a obrigação de reinaugurar o novo Teatro Elis Regina para que a população soubesse que sua ampla reforma foi concluída. Assim que a epidemia estiver controlada, todos poderão usufruir deste espaço totalmente recuperado”, disse o chefe do Executivo.

Devido a seu uso intenso e ausência de serviços de manutenção, o espaço foi interditado em janeiro de 2017. A reforma foi iniciada com verbas municipais em junho de 2019, depois do prefeito Orlando Morando buscar recursos federais para as intervenções, sem sucesso. Além do teatro, o espaço conta com uma biblioteca e uma brinquedoteca, além de ser vizinha de uma unidade do Atende Bem. Este equipamento foi um dos primeiros a ser denominado com o nome da cantora, em 7 de maio de 1982, quatro meses após a morte dela, em 19 de janeiro deste mesmo ano.

NOVO TEATRO

O novo Teatro Elis Regina ganhou 81,20 m² com a construção de novos camarins e agora conta com 955, 47 m². Além desta intervenção, os serviços executados foram a troca geral da cobertura, do forro acústico e das poltronas, revitalização da fachada, construção das rampas de acessibilidade, reforma da área de plateia e do palco, revisão geral das instalações de proteção e combate a incêndio, das instalações hidráulicas e elétricas, construção da nova bilheteria e da casa do piano, reforma da cabine de som, revitalização do paisagismo e plataforma de acessibilidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*