VOLTAR
  • Economia

Com inauguração da Vereda Educação, S.Bernardo ganha mais 130 empregos

Com capacidade para 2 mil alunos, unidade escolar iniciará suas operações em fevereiro de 2020

  • Com inauguração da nov unidade da Vereda Educação, São Bernardo conquitas mais postos de trabalho.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 04/09/2019
  • Compartilhar:

 Com capacidade para 2 mil alunos, unidade escolar iniciará suas operações em fevereiro de 2020

 

Com inauguração da nov unidade da Vereda Educação, São Bernardo conquitas mais postos de trabalho. Foto: Divulgação/PSBC

A cidade de São Bernardo acaba de ganhar a nova unidade da Vereda Educação. Com capacidade para 2 mil alunos, com idades entre 6 e 17 anos (Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio), o novo espaço está sediado na Rua Odeon, 150, na Vila Alcântara, atrás do Terminal Ferrazópolis da EMTU, em um prédio com 9.5 mil m². A unidade escolar iniciará suas operações em fevereiro de 2020 e gerará mais de 130 postos de trabalho, sendo 50 deles destinado aos professores.

A solenidade contou com a presença do prefeito Orlando Morando, dos secretários Sílvia Donnini e Hiroyuki Minami (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo), além de Danilo Costa, fundador e presidente do Vereda Educação, de Arthur Buzatto, diretor de Expansão, Jurídico e Regulatório, de Francisco Morales, diretor Pedagógico, e demais integrantes da unidade escolar.

“Estamos muito felizes pela Vereda Educação ter escolhido São Bernardo para instalar sua segunda unidade. Além de trazer um modelo pedagógico inovador, também gerará importantes postos de trabalho para nossa cidade. A escola ainda ocupa um prédio que estava sem utilização na Vila Alcântara. Como gestor público, tenho acompanhado de perto ações inovadoras, pois acredito que a Educação Pública precisa se espelhar em quem promove ensino de qualidade”, afirmou o chefe do Executivo.

Segundo o fundador e presidente da Vereda Educação, Danilo Costa, a escolha de São Bernardo foi estratégica. “Identificamos a cidade com espaço para nova escola, que ofereça investimento justo e, ao mesmo tempo, alta qualidade de ensino em tempo integral. Este local tem fácil acesso a diversos bairros. Além disso, o prédio, que abrigou uma fábrica, conta com particularidades que facilitam a transformação para um ambiente escolar”, disse.

A Vereda Educação teve sua primeira unidade inaugurada em Santo André, em 2017. A escola oferece educação em tempo integral e nasceu baseada na aplicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Este ano, o grupo vai inaugurar mais uma unidade no Estado de São Paulo. “O foco da Vereda Educação é trabalhar para formar cidadãos globais com domínios e competências para a vida”, complementou Danilo Costa.