VOLTAR
  • Economia

Com horário reduzido, shoppings no ABCD reabrem nesta segunda-feira  

Por conta da quarentena, empreendimentos funcionarão temporariamente das 16h às 20h

  • ParkShoppingSãoCaetano informou que retoma suas atividades com a implantação de um rigoroso protocolo para preservar a saúde e bem-estar de colaboradores, lojistas e clientes.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/06/2020
  • Compartilhar:

 Por conta da quarentena, empreendimentos funcionarão temporariamente das 16h às 20h

 

ParkShoppingSãoCaetano informou que retoma suas atividades com a implantação de um rigoroso protocolo para preservar a saúde e bem-estar de colaboradores, lojistas e clientes. Foto: Divulgação

 

Os shoppings ABCD retomam suas atividades a partir desta segunda-feira (15/06), com novas regras por conta da quarentena instituída no Estado até 28 de junho para evitar a disseminação do coronavírus. Os empreendimentos funcionarão temporariamente em horário reduzido, de segunda a domingo, das 16h às 20h.

O ParkShoppingSãoCaetano informou que retoma suas atividades na com a implantação de um rigoroso protocolo para preservar a saúde e bem-estar de colaboradores, lojistas e clientes. O shopping também vai adotar todas as medidas de segurança e determinações que forem estabelecidas pelo município.

O protocolo de segurança desenvolvido pela Multiplan, empresa que possui atualmente 19 shopping centers em operação no País, entre eles o de São Caetano, se enquadra nas medidas propostas a todos os empreendimentos pela Abrasce, que teve o seu protocolo validado pelo Hospital Sírio Libanês. Foi adotada uma intensa rotina de assepsia em todas as dependências, aferição de temperatura nas entradas dos shoppings, uso obrigatório de máscaras para todos e ampliação de pontos com dispensadores de álcool em gel.

Além disso, demarcações no piso para orientar o distanciamento mínimo entre as pessoas e redução da capacidade de vagas nos estacionamentos também fazem parte do protocolo de segurança.

A praça de alimentação, cafés e restaurantes seguem fechados para consumo no local, mas o cliente tem a opção de retirar o pedido e levar para consumo em casa ou no escritório.

O sistema de drive-thru continuará em funcionamento no ParkShoppingSãoCaetano. A operação funciona das 12h às 20h e a lista lojas e telefones para os clientes fazerem os pedidos está disponível no site e redes sociais do mall.

Inaugurado no final de 2011, o ParkShoppingSãoCaetano foi construído no novo bairro da cidade de São Caetano do Sul, o Espaço Cerâmica: um complexo multiúso com edifícios residenciais e comerciais em uma área de 300 mil m². O shopping possui 218 lojas, sendo 15 âncoras e megalojas distribuídas em dois pisos (São Caetano e São Paulo). Na área de alimentação o ParkShoppingSãoCaetano, oferece a seus consumidores mais de 40 opções como Seletti, KFC, Bob´s, Mc’Donalds, Burger King, Baked Potato, Vivenda do Camarão, Amor aos Pedaços e dez sofisticados restaurantes como Outback, America, Viena, The Fifties, Andiamo, Si Señor, Maremonti Trattoria e Pizza,o L´Entrecôte de Paris e Madero SteakHouse, além da primeira loja da Starbucks da região. O ParkShoppingSãoCaetano conta ainda com o Supermercado St Marche e com o Hot Zone, o mais moderno e completo Parque Indoor do país que ocupa 1.500 m² com mais de 200 atrações para adultos e crianças.

Medidas de segurança

 

black friday

Atrium informou que vão reabrir suas operações ao público nesta segunda-feira, seguindo orientações de órgãos públicos. Foto: Divulgação

 

Os shoppings ABC, Atrium, ambos em Santo André, e Praça da Moça, em Diadema, também informam que vão reabrir suas operações ao público nesta segunda-feira, seguindo orientações de órgãos públicos e decretos governamentais.

Os três empreendimentos vão adotar diversas medidas de segurança, tais como o reforço da higienização rotineira das áreas de uso comum, álcool em gel 70% para utilização dos clientes e dos funcionários por todo o empreendimento, redução da capacidade máxima de lotação dos elevadores, estacionamento com número de vagas reduzido, medição de temperatura nas entradas, além de controle do número de clientes nas lojas. Algumas regras de circulação também foram implementadas, conforme lista abaixo.

  • Recomendação para que crianças menores de 5 anos e pessoas maiores de 60 anos fiquem em casa.
  • Será obrigatório o uso de máscara na entrada e circulação dentro do shopping, conforme decreto estadual.
  • Praça de alimentação e restaurantes funcionarão somente com serviço de retirada, Drive Thru e Delivery.
  • Distanciamento de 1,5m entre as pessoas nas áreas comuns.
  • Operações de entretenimento (Cinema e parques) permanecem fechados

 

Shopping ABC reforçará higienização rotineira das áreas de uso comum, álcool em gel 70% para utilização dos clientes e dos funcionários por todo o empreendimento,. Foto: Divulgação

 

 

Serviço

Shopping ABC

Av. Pereira Barreto, 42, Vila Gilda – Santo André – SP

Telefone: (11) 3437-7222

Shopping Atrium

Rua Giovanni Battista Pirelli, 155, Vila Homero Thon – Santo André – SP

Telefone: (11) 3135-4500

Shopping Praça da Moça

Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema

Telefone: (11) 4057-8900

ParkShoppingSãoCaetano

Endereço: Espaço – Alameda Terracota, 545 – Cerâmica, São Caetano do Sul

Telefone: (11) 4233-8202

 

Shopping Praça da Moça terá medição de temperatura nas entradas, além de controle do número de clientes nas lojas. Foto: Divulgação

Outros

Os demais shoppings do ABC (São Bernardo e Mauá) também voltam a funcionar nesta segunda, entre eles Mauá Plaza, Metrópole de São Bernardo, Grand Plaza de Santo André  e São Bernardo Plaza.

No caso do shopping de Mauá, os acessos contam com tapetes sanitizantes e todos terão a temperatura aferida. Para evitar aglomerações haverá controle no número de clientes – um contador de fluxo informará em tempo real a quantidade de pessoas dentro do shopping, já que a limitação é de uma pessoa a cada 4m2. Será obrigatório o uso constante de máscaras de proteção.

Além disso, o empreendimento retirou os bancos de descanso e bebedouros, interrompeu o empréstimo de carrinhos de bebê e intensificará os protocolos de limpeza e desinfecção em sanitários, corrimãos, portas, balcões e qualquer outras superfícies. Totens de álcool em gel estarão posicionados em diversos pontos e poderão ser acionados por um pedal para evitar o contato das mãos. No estacionamento foram instalados sensores nas cancelas que detectam a aproximação do veículo e liberam automaticamente os tickets sem a necessidade do toque em botões.

Outra mudança será perceptível nas esteiras e escadas rolantes: o empreendimento importou e implantou um sistema de higienização por meio de luz ultravioleta para garantir a eliminação automática de vírus e bactérias. Sinalizações nos degraus indicarão o distanciamento correto de 4m2 entre os frequentadores.

“A retomada das atividades será realizada de maneira controlada, responsável e respeitando todas as normas estabelecidas pelos órgãos competentes. As ações foram elaboradas para preservar o público. Entendemos que é um momento delicado e aguardado por muitos clientes, mas reforçamos que devem comparecer ao empreendimento apenas quem realmente necessita de algum serviço”, explica o gerente geral do Mauá Plaza, Rafael Comenale.