VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Com Gian e Giovani, Festival do Chocolate de Ribeirão Pires atrai 15 mil pessoas

Nem a chuva e o frio espantaram o público neste sábado, penúltimo dia da festa

  • Dupla Gian e Giovani encerrou a noite de sábado no Festival do Chocolate.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/08/2023
  • Compartilhar:

Nem a chuva e o frio espantaram o público neste sábado, penúltimo dia da festa

O penúltimo dia do 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires foi embalado por modões de por Gian e Giovani, uma dupla de peso, formada em Franca, ainda na década de 80. “O Grande Amor da Minha Vida é Você”, “1, 2, 3” e “Mil Corações” encerraram mais um dia de festa que movimentou, aproximadamente, 15 mil pessoas no Complexo Ayrton Senna.

“Levamos muito à sério o nosso trabalho, desde a escolha do repertório até a execução e, é claro, Deus abençoa tudo isso. Então, esse deve ser o segredo para o sucesso ao longo de tantos anos de carreira”, comentou Gian durante a coletiva de imprensa. Questionados sobre projetos futuros, a dupla anunciou a gravação de um trabalho intitulado Lado B. “Serão músicas que não tocaram tanto nas rádios, mas que tem potencial. E, na sequência, lançaremos um DVD”, completou.

Gian e Giovani

Dupla Gian e Giovani encerrou a noite de sábado no Festival do Chocolate. Foto: Divulgação/PRP

Entrevista

Esbanjando, a dupla Gian Giovani recebeu os jornalistas para conceder uma entrevista. Eles falaram sobre planos para a carreiras e a união que ambos têm e que foi fortalecida após uma separação de quatro anos quando ambos tiveram projetos diferentes. “O Gian não é nada sem o Giovani e Giananvi não é nada sem o Gian”, afirmou Gian.

Veja trecho da entrevista coletiva

Cover da Marília Mendonça

Momento alto do dia, também, foi o tributo a Marília Mendonça com Lorena Alexandre. “Há quatro anos trabalho o legado da Marília Mendonça. Ela deixou muitas saudades e muitas mensagens, entre elas o empoderamento feminino. Ela será sempre nossa estrela maior”, comentou ao salientar sua emoção de estar se apresentando pela primeira vez nos palcos do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires.

Cover de Marília Mendonça

Lorena Alexandre se apresentou no Festival do Chocolate de Ribeirão Pires pela primeira vez com tributo a Marília Mendonça. Foto: Divulgação

Entrevista

Lorena concedeu entrevista e disse que terá novidades em breve e que vai participar de programas na Televisão. Ela disse que todos a virão diariamente “na telinha”.

Público

Tendo vivido por mais de 20 anos no Japão, Yoshi Ishizu, 75 anos, moradora do Alto da Lapa (SP), veio em excursão, neste sábado (12), para Ribeirão Pires pela primeira vez. “Não sabia que tinha tanto descendente por aqui. Fiquei apaixonada por tudo nesta cidade. O Kaikan tem a alma do Japão, o Parque Oriental e a Torre de Miroku são deslumbrantes, e a Festa do Chocolate está impecável. Fomos muito bem recepcionados”, completou.

Os amigos Felipe Alves (26), morador de Diadema, e Lucas Bernardes Conceição da Silva (27), morador do Jardim Miriam (SP), que ja conheciam Ribeirao Pires – já haviam visitado o Parque Oriental – ficaram sabendo do Festival pelo instagram. “Fui diagnosticado com TEA logo na infância quando frequentei a APAE. São pouquíssimos espaços que fornecem abafadores para hipersensibilidade auditiva. Já vi no evento Inclui Sampa, por exemplo. Iniciativa muito legal”, completou Lucas.

No domingo (13), Biquini (Cavadão) fecha o doce festejo de Ribeirão Pires, às 21h. Além disso, Mundo de Kaboo agita a criançada, às 15h. Durante todo o dia, atrações gratuitas para a família e a variedade do cardápio gastronômico são destaques para o público.

Visita

Guto Volpi, recebeu neste sábado o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira e o deputado Rômulo Fernandes, no Festival do Chocolate. Veja vídeo abaixo: