Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Com foco nas eleições, Santo André realiza 14ª Parada Gay

Com o tema “Vote Direitos Humanos. Vote LGBTI e quem nos apoia”, Movimento fará campanhas só para representantes que defendem suas causas

Última atualização: 24/07/2018 12:53
Por Gislayne Jacinto
Publicado 24/07/2018
Compartilhar

Com o tema “Vote Direitos Humanos. Vote LGBTI e quem nos apoia”, Movimento fará campanhas só para representantes que defendem suas causas

parada gay
Parada gay deste ano visa conscientizar população LGBTI a votar em candidatos que defendam causa do movimento. Foto: Divulgação

A 14ª Parada Gay de Santo André, programada para acontecer em 5 de agosto, terá as eleições gerais deste ano como principal foco. Com o tema “Vote Direitos Humanos. Vote LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Pessoas Intersexuais) e quem nos apoia”, o Movimento fará campanhas somente para representantes que defendam suas causas. “Por enquanto, não temos representantes na Região. Ninguém apresentou propostas para as nossas reivindicações”, disse Marcelo Gil, presidente da ONG ABCD’S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual).

A intenção da Parada Gay deste ano é conscientizar sobre a necessidade de votar em pessoas comprometidas com a população gay. As eleições de 2018 elegerão deputados (estaduais e federais), senadores e presidente República. 

“É preciso despertar o verdadeiro sentido dos direitos humanos, com foco de incentivar, educar a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens trans e intersexuais a votar em seus semelhantes, votar em quem realmente nos apoia e vai dar continuidade à aplicação e à ampliação da política pública de direitos da população LGBTI”.

O Movimento afirma que nas eleições municipais, não foram eleitos representantes da população LGBTI e, por isso, enfrenta dificuldades de criação de políticas públicas para os gays, além de enfrentar dificuldades em alguns municípios do ABCD, onde até o MP (Ministério Público) teve de fazer questionamentos, como é o caso da Prefeitura de São Bernardo. 

Parada Gay

A Concentração para a Parada Gay será no estacionamento do Paço de Santo André, às 12h, e depois seguirá para a avenida Amazonas, rua Catequese, avenida D Pedro II e Padre Vieira, onde será concluída a atividade, às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 98567-5530.

Tags:eleições 2018parada gaysanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior licitação de transporte MP determina suspensão de licitação do transporte em Sto.André
Próximo artigo escolas MP pede a Corpo de Bombeiros avaliação da segurança de 51 escolas de S.Caetano

Últimas notícias

Drenar São Caetano avança, e vistorias cautelares em imóveis viram aliadas dos moradores contra eventuais danos
Drenar São Caetano: vistorias cautelares em imóveis viram aliadas contra eventuais danos
08/07/2025
GCM de São Bernardo auxilia na prisão de dois criminosos por tráfico de entorpecentes
GCM de São Bernardo auxilia na prisão de dois criminosos por tráfico de entorpecentes
08/07/2025
Polícia investiga colisão de motos que causou queda de piloto e garupa em rio de Sto.André
Polícia investiga colisão de motos que causou queda de motociclista em rio de Sto.André
08/07/2025
Santo André avança em obras de modernização do Campo Transrodi
Santo André avança em obras de modernização do Campo Transrodi
08/07/2025
São Caetano homenageia os Atletas Medalhistas do 27º JOMI e apresenta a Delegação para a 4ª edição do Jotiscs
São Caetano homenageia medalhistas do JOMI e apresenta Delegação para o Jotiscs
08/07/2025

Recomendadas

va entrega, São Bernardo chega à marca de 55 novos ônibus para a frota municipal
São BernardoCidades

Em nova entrega, São Bernardo chega à marca de 55 novos ônibus para a frota municipal

08/07/2025
Diadema lança aplicativo ANA para proteção de mulheres com medida protetiva
DiademaCidades

Diadema lança aplicativo ANA para proteção de mulheres com medida protetiva

08/07/2025
São Bernardo abre inscrições para concurso Miss e Mister 3ª Idade
São BernardoCidades

São Bernardo abre inscrições para concurso Miss e Mister 3ª Idade

08/07/2025
Ribeirão PiresCidadesDestaque 2

Motorista embriagado provoca acidente grave com três feridos em Ribeirão Pires

08/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?