VOLTAR
  • Cidades

Com foco nas eleições, Santo André realiza 14ª Parada Gay

Com o tema “Vote Direitos Humanos. Vote LGBTI e quem nos apoia”, Movimento fará campanhas só para representantes que defendem suas causas

  • Parada gay deste ano visa conscientizar população LGBTI a votar em candidatos que defendam causa do movimento.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/07/2018
  • Compartilhar:

Com o tema “Vote Direitos Humanos. Vote LGBTI e quem nos apoia”, Movimento fará campanhas só para representantes que defendem suas causas

parada gay

Parada gay deste ano visa conscientizar população LGBTI a votar em candidatos que defendam causa do movimento. Foto: Divulgação

A 14ª Parada Gay de Santo André, programada para acontecer em 5 de agosto, terá as eleições gerais deste ano como principal foco. Com o tema “Vote Direitos Humanos. Vote LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Pessoas Intersexuais) e quem nos apoia”, o Movimento fará campanhas somente para representantes que defendam suas causas. “Por enquanto, não temos representantes na Região. Ninguém apresentou propostas para as nossas reivindicações”, disse Marcelo Gil, presidente da ONG ABCD’S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual).

A intenção da Parada Gay deste ano é conscientizar sobre a necessidade de votar em pessoas comprometidas com a população gay. As eleições de 2018 elegerão deputados (estaduais e federais), senadores e presidente República. 

É preciso despertar o verdadeiro sentido dos direitos humanos, com foco de incentivar, educar a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens trans e intersexuais a votar em seus semelhantes, votar em quem realmente nos apoia e vai dar continuidade à aplicação e à ampliação da política pública de direitos da população LGBTI”.

O Movimento afirma que nas eleições municipais, não foram eleitos representantes da população LGBTI e, por isso, enfrenta dificuldades de criação de políticas públicas para os gays, além de enfrentar dificuldades em alguns municípios do ABCD, onde até o MP (Ministério Público) teve de fazer questionamentos, como é o caso da Prefeitura de São Bernardo. 

Parada Gay

A Concentração para a Parada Gay será no estacionamento do Paço de Santo André, às 12h, e depois seguirá para a avenida Amazonas, rua Catequese, avenida D Pedro II e Padre Vieira, onde será concluída a atividade, às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 98567-5530.