Com flexibilização, Prefeitura de S.Bernardo promove seletiva de esporte

Mais visitadas

Modalidades como basquete, vôlei, ginástica artística e natação integram atividades oferecidas pela Prefeitura 

seletiva de esporte
Modalidades como basquete, vôlei, ginástica artística e natação integram atividades oferecidas pela Prefeitura . Foto: Divulgação/PSBC

Com a flexibilização das restrições da pandemia, a Prefeitura de São Bernardo voltará a realizar seletivas esportivas para escolha de atletas que farão parte dos times que representam a cidade na temporada de 2022. Na lista de modalidades abertas estão basquete, vôlei, ginástica artística e natação. O processo de atividades, que ainda possui protocolos de segurança contra a Covid-19, tem início em novembro e segue até janeiro, dependendo da categoria, e envolve participantes com idade de 5 a 18 anos.

A seletiva de basquete será apresentada em três etapas. A primeira se dá neste sábado (13/11) – há outras duas no cronograma, sendo em 11 de dezembro e 29 de janeiro. Nesta data de largada podem participar meninos e meninas com idades de 11 a 15 anos (nascidos entre 2007 e 2011). Às 14h, a ação é voltada ao público feminino. Às 15h, será a vez da participação masculina, entre aqueles que nasceram de 2009 a 2011, e o horário das 16h fica direcionado aos meninos nascidos em 2007 e 2008.

Tocado pela Secretaria de Esportes e Lazer, o processo de basquete ocorre no Ginásio da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo (Rua 28 de Outubro, 61, Centro). Os participantes da seletiva precisam chegar ao local com 20 minutos de antecedência ao início da atividade do grupo, já com as roupas adequadas para a prática esportiva. É obrigatória a apresentação de RG, carteira de vacinação e uso de máscara. Quem estiver com sintomas de Covid não deve comparecer ao local.

A eliminatória de ginástica (masculina e feminina) acontece no dia 27 de novembro, às 8h, entre nascidos de 2013 a 2016. A concorrência será no Centro de Ginástica Artística Marcel Francisco dos Santos (Avenida Tiradentes, 1.853, Vila do Tanque). É obrigatório levar documento com foto, máscara, água, álcool em gel e caneta, bem como comparecer com roupas confortáveis. A seletiva de vôlei masculino, por sua vez, está marcada para ocorrer em 13 de dezembro para a categoria sub-17 (nascidos em 2006 e 2007) e no dia 14 ao sub-19 (nascidos em 2004 e 2005), com horário às 15h, no Ginásio de Esportes Paulo Cheidde, o Baetão (Rua Dona Júlia César Ferreira, 270, Baeta Neves).

Já o processo de natação será promovido no dia 24 de janeiro, às 14h, entre crianças nascidas de 2010 a 2014. A atividade se dará no Crec Gentil Antiqueira (Rua Francisco Alves, 460, Pauliceia). É necessário, como requisito, saber nado costas, peito e crawn, além de levar documento com foto, máscara, álcool em gel e estar vestido com roupas apropriadas para a prática. Mais informações podem ser obtivas pelo telefone: 2630-7448 ou 2630-7442.

“Estamos resgatando aos poucos as atividades diante do novo normal, mantendo ainda alguns protocolos de saúde, mas a melhora dos nossos índices da pandemia nos proporciona espaço para avançar com essa retomada”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações