VOLTAR
  • Cidades

Com fila, moradores ainda aguardam por nova balsa em S.Bernardo

No fim de semana, espera por balsa no Riacho Grande chega a três horas

  • Moradores aguardarão por nova balsa até julho.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/04/2018
  • Compartilhar:

Prefeitura deve entregar em 1º de julho; enquanto isso, moradores enfrentam longas filas de espera

Moradores de São Bernardo aguardarão por nova balsa até julho. Foto: Divulgação/PSBC

 

Mais de 20 mil pessoas que moram na região popularmente chamada de Pós-Balsa, no Riacho Grande, em São Bernardo, terão de aguardar até 1º de julho por uma nova balsa com maior capacidade de passageiros e veículos. Os moradores que precisam fazer a travessia da represa Billings, enfrentam longas filas e horas de espera para fazer um trajeto de cinco minutos. Cerca de três horas nos fins de semana e uma hora nos dias normais.

Para solucionar o problema, a Prefeitura fez parceria com a Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) e vão ampliar a capacidade da balsa João Basso, que dá acesso ao bairro Tatetos, pela Represa Billings, para 400 passageiros e 40 veículos, o dobro da capacidade atual (18 veículos e 200 passageiros), a partir de 1º de julho, conforme informa a Prefeitura em seu site oficial.

A Bravo Marítima foi a vencedora empresa vencedora da contratação e que vai executar o serviço de substituição das plataformas flutuantes. O investimento é de R$ 2 milhões. Os moradores não pagam pela travessia e a gratuidade continuará após a ampliação.

O acordo da Prefeitura com a Emae também prevê que a operadora de energia amplie o número de funcionários destacados para realizar a fiscalização em áreas de proteção, a fim de evitar novas ocupações no entorno da Billings.