VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Com Felipe Araújo, Festival de Verão de S.Bernardo atrai 20 mil pessoas

Novidade é a realização do evento no Paço Municipal, que se consolida como o principal espaço de eventos da cidade

  • Felipe Araújo foi uma das atrações no primeiro dia do Festival de Verão de São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/01/2020
  • Compartilhar:

Novidade é a realização do evento no Paço Municipal, que se consolida como o principal espaço de eventos da cidade

Felipe Araújo foi uma das atrações no primeiro dia do Festival de Verão de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A abertura da 4ª edição do Festival de Verão atraiu público de 20 mil pessoas ao Paço Municipal, neste sábado (11/01), primeiro dia de evento. O espaço se consolida como principal local para realização de shows e outras atrações, na cidade.

Sem recursos públicos, o Festival mantém o formado desde a primeira edição, com entrada franca e totalmente pago por patrocinadores. “Estamos com um evento estruturado, seguro e para toda a família. Tenho certeza que será mais uma edição muito prestigiada, com bons nomes da nossa música brasileira tocando em São Bernardo”, declarou o prefeito Orlando Morando que prestigiou as atrações deste sábado.

A programação começou com atrações locais, às 14h. A chuva que caiu pouco antes de Felipe Araujo entrar no palco não desanimou o publico e, sem atrasos, o cantor sertanejo iniciou seu show, às 17h, com o hit mais esperado: “Espaçosa demais” e seguiu com “Atrasadinha” e “A mala é falsa”. Ainda no sábado, Suel agitou a galera com seu pagode e seus sucessos como: “É dela que eu gosto” e “Amor de Amante”.

As atrações continuam no domingo (12/11), a partir das 14h. A cantora e compositora Lauana Prado se apresenta, a partir das 17h. O cantor Ferrugem fecha o primeiro fim de semana de shows no Festival de Verão e promete trazer um clima de romance, especialmente com suas músicas mais conhecidas como “Sinto sua falta” e “Pra você acreditar”.

SEGURANÇA REFORÇADA

A  segurança do evento é feita por uma força-tarefa composta por GCMs, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Com agentes de trânsito, fiscais da Prefeitura e base do SAMU com posto médico. Não é proibida a entrada na área de show de substâncias tóxicas, fogos de artifício e de estampidos, objetos e materiais que possam causar ferimentos (pedaço de madeira, guarda-chuva, guarda-sol, capacete, “pau de selfie”, cadeiras, entre outros), qualquer vasilhame ou objeto contendo bebidas que possam provocar ferimentos,  caixa ou sacola térmica e outros que a GCM ou a PM constatarem que possam comprometer a segurança do evento.

PROGRAMAÇÃO

O evento ocorre até o dia 19 de janeiro, sempre aos fins de semana. No próximo fim de semana (18 e 19/01), o Festival de Verão contará com as apresentações de Yasmin Santos (18/01, sábado) e João Bosco e Vinícius (19/01, domingo), além de atrações locais a partir das 14h.