VOLTAR
  • Política

Com Atila preso, prefeita se aproxima de vereadores e faz reunião na sexta

Alaíde Damo tenta aparar arestas, atender demandas dos parlamentares e discutir taxa do lixo

  • Desde que assumiu como prefeita, Alaíde tem dado sinais de racha com a Famíla Jacomussi.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/06/2018
  • Compartilhar:

 Alaíde Damo tenta aparar arestas, atender demandas dos parlamentares e discutir taxa do lixo

Alaíde Damo, prefeita em exercício, se encontrará com vereadores nesta sexta-feira. Foto: Divulgação

Com o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) preso pela Polícia Federal desde 9 de maio, a prefeita interina Alaíde Damo (MDB) começa a se aproximar dos vereadores. Uma reunião foi agendada para esta sexta-feira (08/06), às 16h. Na pauta, haverá vários assuntos em debate entre eles a taxa do lixo. Há movimentos populares que reivindicam a revogação e alguns parlamentares têm abraçado a ideia.

Desde que assumiu a vaga de Atila, a prefeita em exercício vinha se mantendo mais discreta em relação à Câmara, comandada por Admir Jacomussi (PRP), pai do prefeito. No entanto, com o decorrer do tempo, tem se movimentado com relação à articulação política.

O secretário de Governo, Antonio Carlos de Lima , disse que a ideia da reunião com os vereadores é ouvir suas reivindicações. “A intenção é ouvir um pouco da demanda deles, aparar arestas e fazer ponderações sobre a taxa do lixo”, disse o secretário de Governo, Antonio Carlos de Lima.

Atila pediu licença do cargo durante 45 dias para tentar sua liberdade. O prefeito foi preso porque encontraram em sua residência R$ 87 mil. Na casa do seu então secretário de Governo, João Eduardo Gaspar, a Polícia também achou R$ 588,4 mil, além de 2,9 mil euros. A Polícia Federal suspeita de lavagem de dinheiro e suposto desvio de dinheiro da merenda. A defesa nega e solicitou habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para a soltura do prefeito que encontra-se na Penitenciária do Trememebé.

Protesto

Os movimentos Força Mauá, Renova Mauá, e Mauá quem ama não abandona marcaram para a próxima terça-feira (12/06) um protesto, às 9h, na Prefeitura e às 13h na Câmara. “Vamos em marcha até Câmara para obter a resposta da reunião da comissão popular sobre a revogação da taxa do lixo”, disse um dos coordenadores do movimento Eder Matos.