VOLTAR
  • Política

Com apoio de seis partidos, Atila lança candidatura para prefeito de Mauá

Segundo o chefe do Executivo que busca a reeleição, Mauá não aguenta mais a política da perseguição, do medo e que a esperança vencerá no pleito

  • Datena desmente fake news e Atila entrará na Justiça contra o PT.
    Foto: Divulgação/Robson Fonseca
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/10/2020
  • Compartilhar:

Segundo o chefe do Executivo que busca a reeleição, Mauá não aguenta mais a política da perseguição, do medo e que a esperança vencerá no pleito

 

Com apoio de seis partidos, Atila lança candidatura para prefeito de Mauá; Israel Aleixo é o vice. Foto: Divulgação/Robson Fonseca

 

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), lançou neste sábado (03/10) a sua candidatura à reeleição, acompanhado de lideranças partidárias e postulantes à vereança da coligação “Gente que Faz”, que une o PSB, PL, Patriota, Avante, PCdoB e Solidariedade. Durante o seu discurso, o socialista se emocionou.

Ao lado do candidato a vice-prefeito e presidente municipal do PSB, Israel Aleixo, do pai e vereador Admir Jacomussi (Patriota) e de sua esposa Andreia Rios, Atila agradeceu o apoio que recebe das ruas. “A cada dia essa cidade orava por mim. Deus capacita seus escolhidos e ele me capacitou. Deus escolhe um Davi, e o Davi é movido pela força do povo de Israel e o Atila é movido pela força do povo de Mauá”, discursou.

Atila prosseguiu ao dizer que os adversários buscam o poder pela ganância, porém, não superam a “aliança com o povo”. “Mauá precisa de um prefeito que olhe nos olhos, goste de gente e seja ser humano. E para ser um grande prefeito, é preciso estar do lado do povo. Para isso, é preciso fazer escolhas e quando me tornei prefeito, fiz uma promessa a Deus: estar em único lado, porque enquanto antes governavam para empresários e para uma minoria, eu governo para os pobres, ao lado do nosso povo”, disse.

Segundo o prefeito, Mauá não aguenta mais a política da perseguição, do medo e que a esperança vencerá no pleito de novembro. “Enquanto os outros criticam, nós trabalhamos, para o desespero de nossos adversários. Nós asfaltamos 230 ruas, iluminamos mais de 350 vielas e levamos águas e saneamento onde muitos não esperavam receber esse benefício. Mas tudo foi feito porque amo essa cidade”, disse Atila que foi e afastado do cargo por três vezes e preso durante Operação a Polícia federal em 2019.

“É com essa energia que vamos às ruas. É com esse calor que a cidade já tem um lado, e o lado de Mauá é 40, junto ao povo. Iniciamos aqui a caminhada da vitória. Nós vamos continuar a fazer essa cidade sorrir, de homens e mulheres que têm sonhos. É com muita emoção que estou aqui hoje, ao lado dessa aliança”, continuou Atila.

Em sua fala, Andreia também não conteve as lágrimas e agradeceu o apoio da população nas ruas a Atila: “Estou muito emocionada., Tenho muita gratidão por todos vocês. Obrigada pelo carinho ao prefeito Atila. Hoje, vocês são a minha família e amamos essa cidade. O Atila me ensinou a amar Mauá, os animais e por isso quero agradecer do fundo do meu coração a cada um de vocês. Obrigada por não terem desistido da gente, nunca terem apontado o dedo”.

Candidato a vice-prefeito, Aleixo classificou como “orgulho” a missão junto a Atila. “É um orgulho muito grande ser candidato a vice em uma chapa com o Atila, mas também uma responsabilidade muito grande. Conversei com meu pai, minha mãe, minha esposa, estava pensante se aceitaria essa missão. E hoje falo com 100% de certeza de que essa foi a melhor decisão que tomei na vida, porque quero ajudar o prefeito a governar a cidade e quero garantir a estabilidade política para Mauá”, pontuou.

Aleixo garantiu que terá lealdade a Atila, para que Mauá tenha estabilidade política e também ressaltou a importância da Câmara dos Vereadores para a cidade. “Os adversários vão jogar sujo, mas nós vamos jogar limpo, porque o 40 fará uma campanha de propostas. Então em cada bairro de Mauá, onde eles levarem a mentira e o medo, vamos levar a esperança. E este vice que está aqui não vai trair o prefeito Atila Jacomussi”, afirmou.