VOLTAR
  • Cidades

Com ajuda de funcionários, peças são furtadas da Mercedes Benz; 3 são presos

Produtos furtados estavam dentro de um caminhão de coleta de lixo pertencente a uma empresa contratada pela montadora  

  • Com ajuda de funcionários, peças são furtadas da Mercedes Benz.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/04/2022
  • Compartilhar:

Produtos furtados estavam dentro de um caminhão de coleta de lixo pertencente a uma empresa contratada pela montadora

Com ajuda de funcionários, peças são furtadas da Mercedes Benz. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

Três homens, de 44, 47 e 58 anos, foram presos em flagrante por furto à fábrica de caminhões Mercedes Benz, na manhã de quinta-feira (14/04), na Avenida Trinta e Um de Março, no bairro Paulicéia, em São Bernardo.

Policiais Civis encontraram as peças automotivas roubadas no interior de um caminhão de coleta de lixo que pertence a uma empresa de coleta e gerenciamento ambiental contratada pela Mercedes Benz.

O veículo foi apreendido, assim como os celulares dos suspeitos e mais de R$ 5 mil em espécie.

O caso foi registrado no 5º DP (Distrito Policial) de São Bernardo do Campo e a perícia foi solicitada ao local.

De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), o furto envolvia 70 válvulas dosadoras, avaliadas em R$ 5 mil cada.  O primeiro a ser detido foi o motorista do caminhão. Ele apontou que um motorista de empilhadeira  colocou as peças no veículo. Questionado após ser identificado, ele confessou prática criminosa e apontou outro funcionário da montadora que retirava as peças do almoxarifado e as deixava prontas para serem furtadas.

Segundo caso

Esse foi o segundo caso de furto na fábrica. Em março, um homem usou um furgão para deixar a Mercedes com chips e bombas injetoras de combustível.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o furgão avançou em alta velocidade em direção do portão fechado e conseguiu fugir da empresa. O caso foi registrado na Polícia que investiga o caso.

 Férias coletiva

A Mercedes Bens anunciou que dará férias coletiva para seus 5 mil trabalhadores, a partir de segunda-feira (18/04), devido à falta de peças. O mesmo tem ocorrido com outras montadoras por conta da crise global de abastecimento de semicondutores.