10 de agosto de 2022

Orlando Morando autoriza obra para arena de esportes no Riacho Grande

Mais visitadas

Espaço irá passar por reforma completa para receber modalidades como beach tennis e futevôlei; investimento será de R$ 80 mil

prefeito Orlando Morando
Orlando Morando autoriza obra para arena de esportes no Riacho Grande

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta segunda-feira (18/4) ordem de serviço para obras que visam a implantação de moderna arena de esportes de areia, concentrada em espaço situado no Riacho Grande. A proposta envolve reforma completa na estrutura de antiga associação, atualmente desativada, localizada na Rua Sofia D’Angelo Caputo, que será transformada em equipamento voltado à implementação de novas modalidades esportivas, a exemplo do beach tennis.

A reestruturação do espaço, projeto encampado pela Secretaria de Esportes e Lazer, abre opção também para a prática de jogos de futevôlei, handebol, futebol de areia e vôlei de areia – esta última, inclusive, no escopo de modalidade olímpica. A estimativa da Prefeitura é que sejam investidos valores da ordem de R$ 80 mil na remodelação do local, recursos provenientes dos cofres municipais, com previsão de prazo de 60 dias para conclusão total das obras.

“Este local é muito conhecido do entorno, já usado para a prática de esporte, como judô, além de ginástica e zumba. Tem atividades físicas, mas o espaço estava subutilizado. Por isso, fizemos um projeto de remodelação e demos a ordem de serviço para ampliar a oferta de modalidades. Iremos implantar três quadras de areia, direcionadas a novas tendências. O esporte também se recicla. A atividade na areia é uma boa alternativa, pois mostra-se eficaz para a saúde, melhora o condicionamento e não machuca as articulações”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

As intervenções englobam a execução de três quadras de areia, em formato retangular, de tamanho oficial – 16 metros de comprimento por 8 metros de largura –, com sistema de drenagem, colocação de iluminação de LED, alambrados e redes de proteção, areia própria para a prática das modalidades e revitalização dos vestiários, além da implantação de área de convívio, academia ao ar livre e playground.

Secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon reforçou que a mudança abrirá a oportunidade para ampliar ao público o leque de atendimento a modalidades esportivas nas quadras que serão executadas no local. “A arena beach vai abrigar cinco modalidades em três quadras estruturadas. Tudo com iluminação de LED”, frisou o titular da pasta, responsável pelo projeto, que vai permitir a realização de atividades durante o dia e no período noturno.

 BEACH TENNIS

Principal atrativo da arena, o beach tennis vem crescendo exponencialmente no País, ganhando popularidade, inclusive nas cidades não praianas, como São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações