VOLTAR
  • Cidades

Com 24 mil Cartões Prioridades, Sto.André estende prazo para cadastro

Prazo que terminaria em 11 de maio foi vai até 8 de junho , na Associação das Empresas do Sistema de Transporte

  • Idosos acima de 65 anos podem adquirir cartão prioridade.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/05/2018
  • Compartilhar:

Prazo que terminaria em 11 de maio foi vai até 8 de junho , na Associação das Empresas do Sistema de Transporte

Idosos acima de 65 anos podem adquirir cartão prioridade. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

Após emitir cerca de 24 mil Cartões Prioridade, a Prefeitura de Santo André decidiu prorrogar mais uma vez o prazo para cadastro no saguão do Teatro Municipal. O atendimento no local, que terminaria em 11 de maio, agora vai até 8 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

“A obtenção do Cartão Prioridade não é obrigatória, mas sim um facilitador do embarque para garantir aos idosos mais conforto, comodidade e segurança nos ônibus. O lançamento do benefício faz parte da campanha “Pela Porta da Frente”, promovida pela Prefeitura, por meio da SATrans, em parceria com a AESA”, informou a Prefeitura.

Após 8 de junho, o cartão só será emitido na AESA (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André), que fica na avenida Industrial, 600, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

De acordo com a administração do prefeito Paulinho Serra (PSDB), para ter direito ao benefício, o usuário de ônibus precisa ter acima de 65 anos e apresentar CPF, documento com foto e comprovante recente de residência (conta de água, luz ou telefone) emitido nos últimos três meses e em seu nome.

A Prefeitura ainda afirmou que o cartão Melhor Idade, que já existia, ainda é emitido para pessoas de 60 anos a 64 anos e 11 meses de idade. O funcionamento do Cartão Melhor Idade é semelhante ao Cartão Prioridade, no qual o idoso entra pelo coletivo pela porta da frente e utiliza a biometria para passar a catraca.