VOLTAR
  • Política

Com 23 mil votos e seis reeleitos, Mauá define novo Conselho Tutelar

 Município elegeu 15 titulares para um mandato de quatro anos

  • Eleição do Conselho Tutelar de Mauá reelegeu seis titulares.
    Foto: Divulgação/Mariana Rodrigues
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/10/2019
  • Compartilhar:

 Município elegeu 15 titulares para um mandato de quatro anos

 

Eleição do Conselho Tutelar de Mauá reelegeu seis titulares. Foto: Divulgação/Mariana Rodrigues

 

A eleição para o Conselho Tutelar de Mauá teve a participação de 23.061 eleitores neste domingo (06/10), com a escolha de 15 conselheiros titulares, divididos em três regiões da cidade, que tomam posse em 10 de janeiro para o mandato de quatro anos, além da definição do mesmo número de suplentes. Seis candidatos foram reeleitos aos cargos, em um processo que teve a disponibilização de 111 urnas pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), em 19 escolas municipais.

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, destacou que os conselheiros tutelares têm um papel fundamental para a defesa dos direitos da criança e do adolescente. “Eles são principal ferramenta que temos para preservar nossos jovens. Que os novos representantes exerçam um importante trabalho pela garantia daqueles que são o futuro de Mauá. Vamos juntos lutar por mais qualidade de vida”, afirmou.

O pleito contabilizou 22.697 sufrágios válidos, seguidos de 44 votos inválidos, 47 brancos e 273 nulos. A candidata mais votada no processo foi Gilda Cristina Araújo Santos Ramos para o Conselho Tutelar I, com a adesão de 1.207 eleitores (confira a lista abaixo). Os conselheiros receberão remunerações mensais de R$ 2.600,00. Cada um dos três Conselhos Tutelares conta com cinco representantes titulares.

Renovaram os mandatos como conselheiros Jaqueline Fonseca Silva, Givaneide Gomes Vieira (Conselho I); Amanda Lopes Martins de Oliveira, Maria Aparecida Rodrigues Bessa de Castro (Conselho II); Raimundo Nonato da Silva Filho e Fátima da Silva Miguel Santos (Conselho III).

O número de votantes, porém, ficou abaixo da expectativa de aproximadamente 30 mil eleitores, conforme projetado pela comissão eleitoral, formada por representantes do Prefeitura de Mauá, Câmara dos Vereadores e da Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

Confira abaixo a lista dos conselheiros eleitos neste domingo, com anexo da lista completa dos postulantes:

resultado final eleições