Claudinho da Geladeira sofre mais uma derrota na Câmara
Comissão Processante deu parecer favorável pela continuidade de apuração da CEI
Comissão Processante deu parecer favorável pela continuidade de apuração da CEI
O prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB), sofreu mais uma derrota na Câmara nesta quarta-feira (13/10). Ocorre que uma Comissão Processante deu parecer pela continuidade de denúncia protocolada na Câmara para avaliar sua conduta com relação à suposta falta de publicidade das portarias da Prefeitura.
Com a decisão desta quarta-feira, a CEI (Comissão Especial de Inquérito) dará sequência ao processo. Na última semana, outra comissão que apura a falta de resposta a requerimentos e fura fila da vacina também emitiu parecer a favor de as investigações continuarem.
Claudinho, em sua defesa, chegou a pedir que o presidente da Câmara, Charles Fumagalli (PTB), fosse afastado da votação dos pleitos de cassação por ser irmão da vice-prefeita Penha Fumagalli, parte interessada em um eventual impeachment.
A solicitação foi negada pelas duas comissões. Ambas entendem que, mesmo o chefe do Legislativo sendo irmão da vice-prefeita não o impede de se manifestar. Penha rompeu com Claudinho em maio deste ano e o fato abriu uma crise política na cidade. Penha chegou a assumir o cargo de prefeita por 24 horas, mas a Justiça determinou o retorno de Claudinho da Geladeira ao comando da Prefeitura.
De acordo com o Departamento Jurídico da Casa, a LOM (Lei Orgânica Municipal) e Regimento Interno do Legislativo não proíbem a participação de qualquer parlamentar na votação.
O secretário de Governo da Prefeitura, Admir Ferro, disse que a decisão da s comissão processante já era esperada. “Vamos continuar acompanhando a tramitação do processo. A decisão final é do plenário”, concluiu.