
Um incêndio atingiu o Instituto do Coração (InCor) na tarde desta sexta-feira (30), em São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início no terceiro subsolo do prédio, por volta das 14h.
De acordo com as informações apuradas, o incêndio começou após uma falha em um dos geradores de energia, que entrou em combustão depois do restabelecimento do fornecimento elétrico na região. A concessionária realizava um serviço programado na via no momento da ocorrência.
Equipes dos bombeiros foram mobilizadas para o local e atuaram no combate às chamas. Como medida preventiva, pacientes foram retirados de áreas atingidas pela fumaça e levados para outras alas da própria unidade. Pacientes em estado mais delicado foram removidos por funcionários do hospital.
Até o momento, não há registro de feridos. A situação foi controlada, e o caso segue sob acompanhamento das autoridades.
O que diz a Secretaria da Segurança Pública “O Corpo de Bombeiros foi acionado, no início da tarde desta sexta-feira (30), para conter um incêndio em um hospital na Avenida Doutor Enéas Carvalho de Aguiar, no Jardim Paulista. Ao todo, oito viaturas e 24 profissionais foram mobilizados para conter as chamas que atingiram o subsolo do prédio, após um dos geradores entrar em combustão. O fogo já foi controlado e as equipes permanecem no local para etapa de rescaldo. Os trabalhos estão sendo realizados em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, visando manter os pacientes do local em segurança”.
