ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Pastor mirim é proibido de pregar e usar redes sociais; pais também podem ser afastados do filho

Conselho Tutelar e Ministério Público alegam à família que tomar a decisão para proteger o pastor mirim que vem sendo alvo de internautas

Gislayne Jacinto
Última atualização: 01/05/2025 19:21
Por Gislayne Jacinto
Publicado 01/05/2025
Compartilhar
pastor mirim Miguel
Pastor mirim é proibido de pregar e usar redes sociais; pais também podem ser afastados do filho

O adolescente Miguel Oliveira, de 14 anos, que ficou conhecido nacionalmente como “pastor mirim”, foi proibido pelo Conselho Tutelar de pregar em igrejas, além de não poder mais viajar e utilizar as redes sociais. Paralelo a isso, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo também iniciou uma apuração sobre as ameaças feitas por internautas após postagens do missionário mirim. Os pais dele procuraram a Polícia Civil depois dos ataques.

Os pais do pastor mirim receberam advertência do Conselho Tutelar e podem ser afastados do filho caso descumpram as determinações do órgão que proíbe que o adolescente seja exposto em mídias, pois o jovem, que se diz profeta, sofre constantes ataques nas redes sociais.

Os conselheiros tutelares alertaram a família sobre eventuais consequências das pregações. Eles disseram que, apesar de o garoto ter o direito de exercer sua fé e fazer pregação em igrejas, a intenção deles é protegê-lo de ataques.

A reunião entre os conselheiros e os pais ocorreu nesta terça-feira (29/4), em Carapicuíba, município da Grande São Paulo, onde o pastor mirim Miguel mora. O encontro aconteceu porque houve uma denúncia de suposta exploração religiosa e até acusação de eventual charlatanismo.

Tanto o Conselho Tutelar quanto o Ministério Público de São Paulo apuram ainda eventual violência psicológica que o pastor mirim sofre depois que seus vídeos viralizaram.

Pastor Mirim Miguel Oliveira
adolescente diz que começou sua vida religiosa aos três anos de idade depois que recebeu um milagre e foi curado da surdez e da mudez. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quem é o pastor mirim Miguel?

Miguel Oliveira nasceu em Carapicuíba e atua na Igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético. O adolescente diz que começou sua vida religiosa aos três anos de idade depois que recebeu um milagre e foi curado da surdez e da mudez

A partir do milagre, passou a pregar em cultos evangélicos percorrendo várias regiões do País. O pastor mirim ganhou notoriedade e afirma já ter curado pessoas que enfrentavam doenças graves como Leucemia, Câncer e Pneumonia. “Eu rasgo o câncer, eu filtro o teu sangue e eu curo a leucemia”, afirma o pastor mirim em um de seus vídeos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

- Públicidade -
Tags:ataquesconselho tutelarigrejasinternautasmiguel oliveiraministério públicopastor mirimproibiçãoredes sociais

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Santo André lança pacote de serviços para quem está em busca de emprego Santo André lança pacote de serviços para quem está em busca de emprego
Próximo artigo Carro pega fogo após arrastar moto por quilômetros na Anchieta; motorista é preso por embriaguez Carro pega fogo após arrastar moto por quilômetros na Anchieta; motorista é preso por embriaguez

Últimas notícias

Casares - Harry Massis
Harry Massis Junior: Saiba quem é o novo presidente do São Paulo
17/01/2026
Em São Bernardo, ação rápida da GCM frustra furto de fiação e prende suspeito em residência no Baeta Neves
Em São Bernardo, ação rápida da GCM frustra furto de fiação e prende suspeito em residência no Baeta Neves
17/01/2026
GCM à paisana frustra assalto a farmácia e prende dupla que buscava 'canetas emagrecedoras' em Santo André
GCM à paisana frustra assalto a farmácia e prende dupla que buscava ‘canetas emagrecedoras’ em Santo André
17/01/2026
Conectando o futuro: Diadema salta para 42 Escolas com internet de Alta Velocidade até setembro
Conectando o futuro: Diadema salta para 42 Escolas com internet de Alta Velocidade até setembro
17/01/2026
Santos
Santos sofre no contra-ataque e se despede da Copinha
16/01/2026

Recomendadas

Adolescente é apreendido após roubo em restaurante no Grand Plaza Shopping. Foto: Divulgação
CidadesSanto André

Vítima de roubo no Grand Plaza Shopping contesta versão do centro comercial: “Não recebi assistência”

16/01/2026
Bicicleta é furtada dentro de fábrica de telhas em São Bernardo
São BernardoCidades

Bicicleta é furtada dentro de fábrica de telhas em São Bernardo

16/01/2026
Câmeras de reconhecimento facial do COI flagraram foragido andando por vias da Vila Pires vestido de padre para disfarçar
Santo AndréCidades

Condenado por abuso da própria filha de 16 anos é preso em Santo André com auxílio de câmeras

16/01/2026
Programa Faculdade Municipal São Bernardo divulga nesta quarta-feira a relação de aprovados no vestibular 2026
São BernardoCidades

Faculdade Municipal São Bernardo divulga edital para 54 vagas de cursos gratuitos na área da saúde

16/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?