ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

S.Caetano será a 1ª cidade do ABC com reconhecimento facial no sistema de monitoramento

Anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo prefeito Tite Campanella - o recurso entrará em uso dentro de 45 dias

Gislayne Jacinto
Última atualização: 14/03/2025 22:49
Por Gislayne Jacinto
Publicado 14/03/2025
Compartilhar
S.Caetano será a 1ª cidade do ABC com reconhecimento facial no sistema de monitoramento
S.Caetano será a 1ª cidade do ABC com reconhecimento facial no sistema de monitoramento. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de São Caetano do Sul vai adotar a tecnologia de reconhecimento facial no sistema de monitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14/3) pelo prefeito Tite Campanella – o recurso entrará em uso dentro de 45 dias. Será a primeira cidade do Grande ABC a ter a ferramenta à disposição da política de segurança pública.

O chefe do Executivo autorizou a implantação do reconhecimento facial junto à empresa Net Telecom, parceira da Prefeitura no funcionamento do CGE. “É uma grande notícia para São Caetano do Sul. Pessoas procuradas pela Justiça, com ordem de prisão e até mesmo desaparecidas serão monitoradas pelas nossas câmeras. Vai ser mais fácil localizar um criminoso ou aquele parente que desapareceu em algum lugar do Brasil”, disse Tite. “Faz com que São Caetano seja uma cidade ainda mais segura do que ela já é. A cidade de São Paulo usa o sistema há seis meses e com excelentes resultados.”

A alta tecnologia presente no CGE de São Caetano permitirá que haja uma atualização do sistema sem a necessidade imediata de troca de câmeras para adoção do reconhecimento facial, o que vai agilizar a implementação da tecnologia. A Administração vai indicar os aparelhos que terão a atualização de software a partir de mapeamento de pontos estratégicos.

Tite Campanella
Anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo prefeito Tite Campanella – o recurso entrará em uso dentro de 45 dias. Foto: Divulgação

O sistema que São Caetano vai adotar possui 99,87% de precisão e será conectado aos principais bancos de dados do Brasil e de estados. O tempo de resposta do equipamento varia de 50 a 100 milissegundos e as informações são disponibilizadas à central, que em tempo real fica sabendo de dados importantes para captura ou identificação. A ferramenta permite ainda reconhecimento mesmo se a face estiver 67% coberta – com máscara, óculos ou qualquer outro adereço.

Além disso, localização georreferenciada integra a ferramenta, facilitando ação estratégica das forças de segurança que têm acesso ao CGE de São Caetano, como a GCM (Guarda Civil Municipal), a Polícia Militar e a Polícia Civil, além da Defesa Civil e da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana).

Tite Campanella solicitou também que o aparato traga tecnologia que garanta maior proteção às mulheres – e um setor específico do programa será destinado às vítimas de violência e mulheres com medidas protetivas.

Tags:justiçamonitoramentomulheresprefeitoprefeiturareconhecimento facialsegurançatite campanella

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior CACHORRO - irajá Cachorro abandonado em São Bernardo morde sete pessoas no Irajá
Próximo artigo Além de metalúrgicos de diversas fábricas da categoria, o ato contou com a participação de diversos sindicatos da região, movimentos sociais e lideranças políticas do ABC Militantes vão às ruas de São Bernardo por pautas de direitos da classe trabalhadora

Últimas notícias ABC Paulista

Palmeiras Abel Ferreira
Confira quais jogos Abel Ferreira ficará de fora do banco do Palmeiras
11/09/2026
Palmeiras abel ferreira
Confira a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o São Paulo
11/09/2026
brasileirão cbf brasil copa do brasil selecao
Seleção Brasileira Sub-20 tem convocação para amistosos com jogadores de Santos, Palmeiras e São Paulo
11/09/2026
sao paulo dorival
São Paulo: Diretoria quita salário atrasado antes de partida com o Palmeiras
11/09/2026
santos cebolinha
Cebolinha diz que sonha em ser campeão da Sul-Americana pelo Santos
11/09/2026

Recomendadas

Operação apreende mais de 50 toneladas de celulares e peças e prende 15 em São Paulo
São PauloCidades

Operação apreende mais de 50 toneladas de celulares e peças e prende 15 em São Paulo

11/09/2026
Corpo de mulher é encontrado enterrado sob o piso de casa na Zona Leste de São Paulo; casal é investigado
São PauloCidades

Corpo de mulher é encontrado enterrado sob o piso de casa na Zona Leste de São Paulo; casal é investigado

11/09/2026
Alunos registram novos alagamentos na Escola Estadual Fausto, na Paulicéia
São BernardoCidades

Alunos registram novos alagamentos na Escola Estadual Fausto, na Paulicéia

11/09/2026
Novo vídeo mostra ação da Polícia Militar durante roubo no Baeta Neves
São BernardoCidades

Novo vídeo mostra ação da Polícia Militar durante roubo no Baeta Neves, em São Bernardo

11/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?