ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Ladrões que mataram GCM em frente à Leroy Merlin em S.Bernardo são presos

Polícia capturou dois criminosos e ainda faltam outros dois envolvidos em latrocínio

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 18/04/2020 20:23
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 18/04/2020
Compartilhar

Polícia capturou dois criminosos e ainda faltam outros dois envolvidos em latrocínio

 

Polícia captou dois criminosos e ainda faltam outros dois envolvidos em latrocínio contra o guarda municipal.

 

A Polícia prendeu nesta sexta-feira (17/04) dois dos quatro ladrões envolvidos na morte do GCM (Guarda Civil Municipal) Samir Luiz Brisolla, de 41 anos, em 28 de março, na rua Fuad Mussa Cheid,  no bairro Planalto, em São Bernardo, em frente à Leroy Merlin.

O GCM trabalhava em São Paulo e morava em São Bernardo. Ele estava em sua motocicleta quando foi abordado por quatro criminosos.

A prisão foi efetuada após investigação da Polícia Civil. No dia do crime foram apreendidos os projéteis e as cápsulas e uma viseira de capacete de um dos envolvidos no crime. Imagens de câmeras de segurança também  registraram a ação.

Os autores utilizaram duas motocicletas (uma delas já apreendida) para abordar a vítima e um deles a rendeu com a utilização de uma arma do tipo garrucha. Como o GCM resistiu, o criminoso teve ajuda de um comparsa para se desvencilhar e subtrair a pistola da vítima.
 O caso era investigado pelo 3º DP (Distrito Policial) de São Bernardo. Os policiais identificaram que  Wendel Henrique da Silva Santos, de 19 anos, foi o autor dos disparos contra o GCM. O comparsa Roger Kauê Martins Silveira. 18 anos,  também foi preso.

A dupla foi detida em Atibaia, município do interior do Estado, onde estavam foragidos. De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), quando perceberam a presença dos policiais, os criminosos  tentaram fugir a pé e ainda resistiram à prisão, o que motivou o uso da força para contê-los.

Ambos responderão por latrocínio, que é roubo seguido de morte. As investigações prosseguem com a finalidade de localizar e prender os outros dois autores do crime.

 

Tags:GCMmortepresosprisãosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior leitos de covid Hospital de Campanha de S.Caetano recebe primeiros pacientes com covid-19
Próximo artigo Vereador de Ribeirão Pires João Lessa morre aos 77 anos

Últimas notícias ABC Paulista

Corinthians seedorf
Corinthians envia novos documentos à CBF e pede revisão da recusa da Conmebol ao registro de Seedorf
02/11/2026
Cemitério Municipal São José recebe fiéis em programação especial de missas no Dia de Finados
Cemitério Municipal São José recebe fiéis em programação especial de missas no Dia de Finados
02/11/2026
Vingança em série: mulher quebra carro de companheiro após flagrá-lo em casa noturna e ele revida destruindo veículo dela no Ferrazópolis.
Vingança em série: mulher quebra carro de companheiro após flagrá-lo em casa noturna e ele revida destruindo veículo dela em SBC
02/11/2026
Quatro cavalos disparam pelas ruas do Jardim das Orquídeas em São Bernardo
Quatro cavalos disparam pelas ruas do Jardim das Orquídeas em São Bernardo
02/11/2026
Palmeiras
Torcida do Palmeiras esgota ingressos para final em 20 minutos
02/11/2026

Recomendadas

Prefeitura de Ribeirão Pires repudia atos de vandalismo no Mirante São José
Ribeirão PiresCidades

Vandalismo no Mirante São José deixa banheiros destruídos e prefeitura de Ribeirão Pires interdita espaço para reformas

02/11/2026
Polícia Militar prende dois homens em flagrante por roubo de celulares em Mauá
MauáCidades

Polícia Militar prende dois homens em flagrante por roubo de celulares de casal em Mauá

02/11/2026
Com homenagens e celebrações, Dia de Finados reúne mais de 6 mil pessoas nos cemitérios de São Bernardo
São BernardoCidades

Com homenagens e celebrações, Dia de Finados reúne mais de 6 mil pessoas nos cemitérios de São Bernardo

02/11/2026
Polícia dispersa pancadão na Vila Liviero, mas festas continuam durante a madrugada
São BernardoCidades

Polícia dispersa pancadão na Vila Liviero, em SBC, mas festas continuam durante a madrugada

02/11/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?