
O Cemitério Municipal São José, em Ribeirão Pires, recebeu nesta segunda-feira (2), Dia de Finados, uma programação especial de missas em homenagem às pessoas falecidas. Ao longo do dia, mais de duas mil pessoas participaram dos cinco atos religiosos, conduzidos por representantes das paróquias do município.
A programação começou às 8h30, com o Padre Thiago, da Paróquia Santa Luzia. Às 10h, a celebração foi conduzida pelo Padre Leandro, da Paróquia Sant’Anna. Ao meio-dia, os fiéis participaram da missa celebrada pelo Padre Maurício, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
No período da tarde, o Padre Zezé, da Paróquia São Judas Tadeu, conduziu a celebração das 14h. Encerrando a programação, às 16h, foi realizada a missa com o Padre Hamilton, da Paróquia São José.
A iniciativa proporcionou aos moradores um espaço de fé, oração e homenagem aos entes queridos, reunindo famílias que foram ao cemitério para recordar e prestar suas homenagens.
Para receber os visitantes, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana, preparou a estrutura do espaço com serviços de limpeza, jardinagem e manutenção preventiva, além de apoio logístico durante as celebrações.
