VOLTAR
  • Cultura e Lazer
  • São Bernardo

Cidade da Criança tem nova atração: o Chrono Z, inédito no Brasil

Parque Cidade da Criança tem mais de 30 atrações voltadas para toda a família, além de uma extensa área verde

  • Cidade da Criança tem nova atração: o Chrono Z, inédito no Brasil.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 16/01/2024
  • Compartilhar:

Parque Cidade da Criança tem mais de 30 atrações voltadas para toda a família, além de uma extensa área verde

Chrono Z

Cidade da Criança tem nova atração: o Chrono Z, inédito no Brasil. Foto: Divulgação

A Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, acaba de inaugurar uma nova atração: o Chrono Z, que está fazendo grande sucesso com os visitantes, e se tornou um dos brinquedos preferidos da garotada. Inédito no Brasil, ele é uma espécie de “versão menor” do Nebulaz, que já existe em outros países, como Estados Unidos. Fabricado pela empresa italiana Zamperla, uma das maiores produtoras de brinquedos de parques de diversões no mundo, o Chrono Z tem capacidade para 12 pessoas e a altura mínima exigida de 1,05 metro a 1,20 metro. O brinquedo gira em torno do seu próprio eixo, 360 graus na horizontal e atinge 9 metros de altura do chão. São seis assentos em cada eixo – três passageiros de cada lado, um de costas para o outro.

“O frio na barriga é garantido com o Chrono Z. Temos investido continuamente na modernização do parque; no ano passado, inauguramos duas montanhas-russas- uma inédita na América Latina, um kamikaze e agora o Chronos. Em breve, vamos reinaugurar o submarino, trazendo uma versão moderna e de acordo com as normas ambientais vigentes”, explicou o CEO do Grupo Expoaqua, Anael Fahel.

O parque Cidade da Criança tem mais de 30 atrações voltadas para toda a família, além de uma extensa área verde, incluindo uma fazendinha, onde os visitantes conhecem e até alimentam de perto os animais.

Ingressos

São três opções: o Passaporte comum, que dá acesso às principais atrações do parque, exceto Fazendinha, Trenó Aquático e Vale dos Dinossauros; o Combo Mágico, que permite a diversão em todas as atrações, sem restrição; e o passaporte de acompanhante adulto, uma opção para maiores de 18 anos que preferem brincar só em algumas atrações. Moradores de São Bernardo do Campo têm 30% de desconto no Combo Mágico, mediante apresentação da “carteirinha do munícipe” obtida no site da Prefeitura de São Bernardo do Campo (www.saobernardo.sp.gov.br).

Na compra do ingresso on-line, o visitante deve agendar a data de visita ao parque; e, na entrada, basta apresentar o voucher impresso ou aberto na tela do celular. Em caso de chuva na data agendada pelo visitante, os combos ou ingressos adquiridos são automaticamente prorrogados pelo prazo de 30 dias.

A Cidade da Criança conta com ambulatório — com enfermeira e bombeiro à disposição—, sanitários, fraldário e praça de alimentação.

Durante o mês de janeiro o funcionamento do parque será de terça a domingo, das 9h às 17h. Em fevereiro o parque volta a funcionar de quinta a domingo.

Serviço

Cidade da Criança

Endereço: Rua Tasman, 600 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo, SP

Atendimento ao cliente: (11) 4330-6998

Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h

Ingressos e atualizações: http://www.cidadedacrianca.com.br/