VOLTAR
  • Cidades

Chuvas: Professores apontam perigo em tenda montada em Praça de Diadema

Mesmo com alerta e medo dos docentes por causa dos raios e da água que caía no local, membros da Secretaria da Educação da Prefeitura mantiveram o evento; Veja vídeo  

  • Alguns professores precisaram abrir sombrinhas de tanto que chovia debaixo da tenda montada na Praça da Moça.
    Foto: Reprodução/ Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/02/2023
  • Compartilhar:

Mesmo com alerta e medo dos docentes por causa dos raios e da água que caía no local, membros da Secretaria da Educação da Prefeitura mantiveram o evento; Veja vídeo

Professores de Diadema que participaram na tarde desta quinta-feira (23/02) de um Congresso da Secretaria de Educação da Prefeitura criticaram o fato de o evento ter sido mantido mesmo com uma forte chuva que caiu no local. O evento era realizado em uma tenda que não aguentou a quantidade de água. Os docentes precisaram abrir sombrinhas no local.

Os educadores afirmam que fios elétricos estavam no chão, onde as águas das chuvas passavam.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir uma integrante da Secretaria de Educação dizer que o evento continuaria e que quem quisesse ir embora poderia. “Não vamos ficar aqui e fazer papel de bobos”, reclamou no microfone.

O fato causou indignação aos presentes. Muitos usaram as redes sociais para postar vídeos e fotos e dizer dos riscos que correram.

“Quero aqui lamentar o Congresso da Secretaria de Educação de Diadema, que colocou todo seu corpo docente em total vulnerabilidade, colocando os profissionais da Educação em situação vexatória e perigo à vida. Os raios as chuvas e uma barraca furada em plena praça da Moça. Lamentável Sr. Prefeito José de Filippi , Vereador Neno Silva, Vereador José Antonio e tantas outras autoridades da cidade”.

professores de Diadema durante Congresso

Alguns professores precisaram abrir sombrinhas de tanto que chovia debaixo da tenda montada na Praça da Moça. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Procurada, a Prefeitura emitiu uma nota e afirmou que o Congresso de Educação vai continuar nesta sexta-feira (24/02, mas  em outro lugar.

Leia a íntegra da nota:

“A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Diadema informa que o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) apontou Diadema como um dos municípios da Região Metropolitana onde houve o maior índice de precipitação de chuvas desta quinta-feira (23), com quase 30 milímetros em apenas 1 hora.

A Prefeitura de Diadema tinha ciência da previsão de chuva para o local, tanto que locou uma ampla tenda na Praça da Moça para acomodar todos os inscritos no Congresso Municipal de Educação de Diadema. Felizmente não houve nenhuma intercorrência, apesar da forte chuva que atingiu a região.

Mesmo sem registro de intercorrência, para melhor acomodar convidados, palestrantes e inscritos no Congresso Municipal de Educação, as palestras desta sexta-feira (24) serão realizadas nos seguintes endereços: Centro Cultural Okinawa (Avenida Sete de Setembro, 1.670, Centro), Clube Chácara 3 Irmãos (Avenida Sete de Setembro, 531, Centro) e Fundação Florestan Fernandes (Alameda da Saudade, 186, Conceição)”.