VOLTAR
  • Cidades

Chuvas deixam várias ruas alagadas em Diadema; Veja vídeo

Diadema foi um dos municípios da Região Metropolitana com maior índice de precipitação de chuvas desta quinta-feira, com quase 30 milímetros em apenas 1 hora

  • Chuvas deixam várias ruas alagadas em Diadema; Veja vídeo.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/02/2023
  • Compartilhar:

Diadema foi um dos municípios da Região Metropolitana com maior índice de precipitação de chuvas desta quinta-feira, com quase 30 milímetros em apenas 1 hora

Várias ruas de Diadema ficaram alagadas na tarde desta quinta-feira (23/02) por conta das fortes chuvas que caíram. O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) apontou Diadema como um dos municípios da Região Metropolitana onde houve o maior índice de precipitação de chuvas desta quinta, com quase 30 milímetros em apenas 1 hora.

Em um balanço prévio a respeito das chuvas desta quinta-feira, a Defesa Civil de Diadema registrou pontos de alagamento na Avenida São José, no Corredor ABD, na Avenida Alda, na Avenida Ulysses Guimarães, na Rua Serra de Macaé (Pq. Reid), na Vila Lídia e em algumas ruas do Casa Grande. A água rapidamente escoou assim que a chuva cedeu, sem registro de grandes intercorrências.

A Defesa Civil também foi acionada para retirada de árvore que caiu na Rua Visconde Itaboraí, no Centro, outra que cedeu na Praça José Dilermando, também na região central, e uma terceira árvore que caiu na Avenida Chico Mendes, no Eldorado. Para todos os casos, houve pedido de suporte da Enel para desligamento da rede elétrica e avanço da retirada dos galhos por parte da equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Por fim, a Defesa Civil registrou pequenos deslizamentos de terra na Passagem Estádio do Maracanã (Jardim Gazuza), no campo do Serraria (próximo à Estrada do Rufino), na Avenida Chico Mendes (bairro Eldorado), na Rua Serra de Acaraí (Pq.Reid) e na Rua Ana Rosa (Conceição). Também houve queda parcial de muro na Rua Francisco Anselmo Gomes, na região central.

Importante ressaltar que não houve vítimas nem deslizamentos estruturais de residências, tampouco desabrigados. A Defesa Civil, com apoio do departamento de trânsito, já fez a sinalização adequada dos pontos, tem atendido todos os chamados e está monitorando as áreas classificadas de risco na cidade.

ruas alagadas no centro de Diadema

Chuvas deixam várias ruas alagadas em Diadema; Veja vídeo.