Cesas de Santo André oferecem 400 vagas para cursos gratuitos

 Zumba e capoeira são as práticas com maior oferta; ainda podem ser feitas inscrições em 14 modalidades

 

cesas
Cesas ainda tem 400 vagas para cursos gratuitos. Foto: Divulgação/PSA-Julio Bastos

 

Ainda é possível fazer inscrições para os cursos gratuitos oferecidos à população nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André), por meio do programa “Sou Amigo dos Cesas”. Há aproximadamente 400 vagas disponíveis, em 14 das 41 modalidades oferecidas pelo programa neste ano. As oportunidades são nas turmas de capoeira, ginástica acrobática, cheerleaders, vôlei, reforço de matemática, zumba, inglês, artes manuais, futsal masculino e feminino, futebol de campo, basquete, dança do ventre, karatê, yoga, hip hop e ginástica funcional.

Para se inscrever, é preciso apenas procurar a secretaria do Cesa, das 8h às 20h, munido de RG, comprovante de residência e foto 3X4.

Os cursos com maior número de vagas disponíveis é a zumba, com 40 vagas abertas no Cesa Parque Novo Oratório, no Parque Andreense. Para a prática de capoeira também há diversas oportunidades espalhadas em vários Cesas. São 35 vagas no Cesa Vila Sá, 35 no Cesa Parque Novo Oratório, cinco no Parque Andreense e quatro no Cesa Cata Preta. Além de 30 vagas para cheerleaders (líderes de torcida), no Cesa Jardim Santo Alberto. Ginástica acrobática e ginástica funcional estão na outra ponta, com o menor número de vagas disponíveis. Restam apenas seis vagas para ginástica no Cesa Santo Alberto e seis para ginástica funcional na Vila Sá.

Sou Amigo dos Cesas

O programa Sou Amigo dos Cesas, criado em 2017, é realizado nos 12 Centros Educacionais, com a participação de pessoas que desejam compartilhar seus conhecimentos de forma voluntária. No ano de 2018, cerca de 2 mil pessoas participaram dos cursos ministrados por 70 voluntários.

Os Cesas (Centros Educacionais de Santo André) são complexos educacionais que reúnem uma Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental), centro comunitário, uma creche e área de lazer, com pista de caminhada e jardim. Além do ensino regular nas Emeiefs e creches, e também cursos para os alunos da rede municipal em horário complementar ao das aulas, são realizadas oficinas e atividades para a comunidade durante a semana e também aos finais de semana no centro comunitário.

Cesas com inscrições abertas:

Cesa Cata Preta

Capoeira – 4 vagas

Estrada da Cata Preta, 810

Cesa Jardim Santo Alberto

Ginástica acrobática – iniciante – 8 vagas

Cheerleaders – 30 vagas

Vôlei – 5 vagas

Rua Petrogrado, s/nº

Cesa Parque Andreense

Reforço de matemática – 20 vagas

Zumba – 20 vagas

Capoeira – 5 vagas

Rua Astorga, s/nº – Km 37,5 da Rodovia Índio Tibiriçá

Cesa Parque Erasmo

Inglês (inscrições a partir do dia 1/4) – 20 vagas

Rua Ipanema, 253

Cesa Parque Novo Oratório

Capoeira (quinta-feira) – 10 vagas

Capoeira (Sábados ) – 25 vagas

Artes manuais – 8 vagas

Zumba – 40 vagas

Futsal masculino – 25 vagas

Futsal feminino – 20 vagas

Basquete – 15 vagas

Futsal sub 17 – 30 vagas

Rua Tanganica, 385

Cesa Vila Sá

Capoeira – 35 vagas

Dança do ventre – manhã 13 vagas / noite 10 vagas

Karatê – 35 vagas

Zumba – 20 vagas

Futebol de campo – aberto

Futebol de salão – aberto

Yoga – 10 vagas

Hip hop – 10 vagas

Ginástica funcional – 6 vagas

Av. Nova Iorque, s/nº

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*