13 de agosto de 2022

S.Bernardo amplia app SBC na Palma da Mão; morador tem opção para denúncia

Mais visitadas

Novas funcionalidades do programa incluem solicitações do Noite Tranquila, zoneamento municipal e adoção de animais

 

app
Prefeitura lança aplicativos com mais opções de serviço. Foto: Divulgação/PSBC

 

Realização de consultas sobre zoneamento, denúncias de perturbação de sossego, adoção de animais e sugestões ao poder público municipal são as principais funcionalidades adicionadas ao aplicativo SBC na Palma da Mão.

A nova versão do app tem um campo ligado ao programa Noite Tranquila, que permite ao cidadão fazer denúncias sobre perturbação do sossego, sem a necessidade de login e de forma anônima. Além disso, o morador pode também enviar fotos do local, ajudando no trabalho da Guarda Civil Municipal.

Outro serviço disponível no aplicativo é o Adote um Amigo, uma lista de animais disponíveis para adoção no Centro de Zoonoses.

Por fim, o programa permite ainda que sejam feitas sugestões por parte do munícipe a respeito da melhoria dos serviços públicos.

O secretário de Administração e Inovação, Pedro Pinheiro, afirmou que desde a criação do SBC na Palma da Mão, em 2018, o tempo médio de atendimento nos postos da rede Atende Bem caiu de 35 para 4 minutos.

Disponível na App Store e no Google Play, o aplicativo conta ainda com as seguintes funcionalidades: serviços de agendamento no Atende Bem, emissão de certidões, geração de código de barras para pagamentos e parcelamentos de débitos, emissão da 2ª via do IPTU e alteração cadastral (endereço, telefone e e-mail), consulta de multa e emissão de 2ª via, acompanhamento de cupons e dos ganhadores do Nota 1000, acesso ao jornal Notícias do Município, entre outros serviços.

Lançamento

O pacote de inovações foi apresentado nesta terça-feira (02/04) pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, em evento realizado no Teatro Lauro Gomes, no bairro do Rudge Ramos.

Para o chefe do Executivo, as novas opções oferecem mais agilidade na prestação de serviços públicos à população. “São Bernardo sai mais uma vez na frente ao simplificar o processo de atendimento das demandas do cidadão. A consulta em tempo real do zoneamento facilita a abertura de novos negócios e colabora com o desenvolvimento econômico do município”, comentou.

Ainda na visão do prefeito, o aplicativo garante economia de recursos públicos. “Todo o desenvolvimento do SBC na Palma da Mão foi feito por funcionários da Prefeitura. Um programa como esse custaria milhões de reais caso fosse feito por uma empresa contratada. Isso mostra que é possível economizar recursos e oferecer mais qualidade no atendimento de demandas apresentadas pela população”, completou

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações