VOLTAR
  • Esporte

Cerimônia de graduação de alunos de Taekwondo de Ribeirão Pires

Graduação aconteceu no Centro Técnico de Treinamento Vereador João Netto e contou com a presença de familiares e amigos dos graduados 

  • Cerimônia de graduação de alunos de Taekwondo de Ribeirão Pires. Foto : Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/07/2023
  • Compartilhar:

Graduação aconteceu no Centro Técnico de Treinamento Vereador João Netto e contou com a presença de familiares e amigos dos graduados

Apresentação de artes marciais

Cerimônia de graduação de alunos de Taekwondo de Ribeirão Pires. Foto : Divulgação

No último sábado (1/06), cerca de 100 alunos das turmas de taekwondo matriculados nos CTTs (Centro Técnico de Treinamento) Vereador João Netto, Parque Aliança e praticantes das aulas no Parque Oriental participaram da cerimônia de graduação de troca de faixas.

O evento, que aconteceu no CTT Vereador João Netto, região central, contou com a presença de familiares dos atletas, do prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, do secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Anderson Grecco, dos professores de Taekwondo, Grão Mestre Givaldo Gomes e o Mestre Marcelo Tsuyama, além de outros mestres da modalidade que examinaram os alunos resultando na graduação em faixas coloridas e preta.

Aluna desde 2021 do CTT do Parque Aliança, Amanda Ferreira, 12 anos, era uma das mais empolgadas com o exame de graduação. “Foi uma honra participar da cerimônia. Agora conquistei a faixa verde e meu objetivo juntamente com o Mestre Marcelo Tsuyama é me tornar faixa preta”, disse a atleta, que faz aulas com sua irmã, Isabella Ferreira, de 10 anos, que também participou da graduação tornando-se faixa verde.

A Prefeitura da Estância de Ribeirão Pires, por meio Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, oferece aulas de Taekwondo para cerca de 300 alunos nos CTTs Vereador João Netto, Jardim Caçula, Parque Aliança, Quarta Divisão e no Parque Oriental, atendendo crianças com idade acima de 7 anos.

Mais informações sobre as atividades oferecidas pela Prefeitura podem ser obtidas pelo telefone: 4824- 1326.