VOLTAR
  • Espaço Pet

Exposição e competição de cães agitou Ribeirão Pires

Mais de 300 cães de raça pura mostraram talentos e belezas no Complexo Ayrton Senna no último final de semana

  • Exposição e competição de cães agitou Ribeirão Pires. Foto : Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/07/2023
  • Compartilhar:

Mais de 300 cães de raça pura mostraram talentos e belezas no Complexo Ayrton Senna no último final de semana

Competição de cães

Exposição e competição de cães agitou Ribeirão Pires. Foto : Divulgação

No último final de semana, dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, Ribeirão Pires sediou a Exposição e Competição de Cães do Clube Paulista de Cinofilia – Cães de Raça Pura. O evento com entrada gratuita aconteceu na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, na região central.

Cerca de 340 animais como Golden Retriever, Bull Terrier, Cocker Spaniel Inglês e Pastor de Shetlan participaram de aproximadamente mil concursos e foram julgados por especialistas internacionais. “Na Expo agregamos amantes de cães de raça pura. Esses animais são verdadeiros artistas e temos a responsabilidade de preservar esse esporte internacionalmente”, explicou Mauro Anselmo, presidente do Clube Paulistano de Cinofilia. Os animais que mais se destacaram foram contemplados com medalhas e troféu.

O evento, que integrou a 45° Expo Internacional, a 122° Expo Panamericana e a 2°Expo Latino Americana, foi organizado pela Confederação Brasileira de Cinofilia e pelo Clube Paulistano de Cinofilia, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura.

Durante a Exposição, o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, conheceu novos equipamentos para higienização de pets. Com o nome Au Au Wash, o utensílio é destinado para dar banho em animais domésticos. A previsão que os equipamentos deverão ser instalados no Complexo Ayrton Senna, Parque Oriental e no Paço Municipal de Ribeirão Pires.