VOLTAR
  • Esporte

Centro de Formação Esportiva prepara futuro de atletas de Santo André

 Projeto contempla quatro modalidades entre crianças e adolescentes da cidade

  • Santo André prepara crianças para serem futuros atletas.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Redação
  • Publicado em: 16/02/2019
  • Compartilhar:

 Projeto contempla quatro modalidades entre crianças e adolescentes da cidade

formação

Santo André prepara crianças para serem atletas. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

Apostando no esporte como ferramenta de inclusão social, cultural e de saúde, a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, trouxe ainda no segundo semestre de 2017 a assinatura do convênio de um programa que busca a evolução de atletas, por meio do Centro de Formação Esportiva no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

A partir daí, se iniciou o projeto de potencializar as categorias de base das modalidades basquete feminino (11 a 17 anos), karatê (7 a 17 anos), natação (7 a 17 anos) e tênis de mesa (7 a 17 anos), investindo na estrutura para aquisição de materiais esportivos e recursos para competições oficiais. Desta maneira aumentando o potencial competitivo da cidade de Santo André.

Nesta semana, novos uniformes e equipamentos foram entregues, dando maior suporte a todos os meninos e meninas. “O nosso planejamento desde o início do projeto em parceria com o Governo do Estado é promover o esporte para as crianças, complementando a parte educacional e ainda proporcionando saúde a todos. A nossa intenção é que o projeto continue por muito tempo”, disse o prefeito Paulo Serra.

O Centro de Formação Esportiva foi uma conquista da cidade, já que se trata de um programa do governo estadual presente em apenas mais três municípios do Estado: Guarujá, Votuporanga e na Capital (esporte paraolímpico). No momento, o Centro de Formação atende cerca de 300 atletas. A partir da reforma da piscina este número subirá. O convênio firmado trouxe R$ 540 mil para o município, que contribuiu com mais R$ 75 mil em contrapartida.

Novos uniformes e equipamentos foram entregues, dando maior suporte às crianças e adolescentes. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha