Centro Cultural Promissão de Diadema é revitalizado e abre mil vagas
Inscrições foram abertas nesta sexta-feira no próprio Centro Cultural, que fica na rua Pau do Café, 1.500
Inscrições foram abertas nesta sexta-feira no próprio Centro Cultural, que fica na rua Pau do Café, 1.500
A Prefeitura de Diadema entregou nesta sexta-feira (28/09), a revitalização do Centro Cultural e Biblioteca Promissão. As novas instalações permitiram a abertura de mais mil vagas para oficinas culturais. Entre os espaços revitalizados, estão dois ateliês – o de costura e o de artes visuais , as salas de música e artes cênicas, a área administrativa e o saguão de entrada. O prédio recebeu nova pintura, a parte elétrica e hidráulica foram reformadas e foi instalado um novo banheiro com acessibilidade. Outro espaço inaugurado foi a biblioteca.
De acordo com a Prefeitura, essa manutenção foi feita com o objetivo de oferecer oficinas novas de capoeira infantil, para crianças de 5 a 10 anos, e de corte e costura, ritmos e sertanejo universitário, para adolescentes acima de 13 anos, além de ampliar a grade horária da oficina de ballet infantil, que antes ocorria apenas às quartas-feiras. Após a revitalização, as crianças de 4 a 10 anos interessadas em dança também terão as segundas-feiras como alternativa para a prática.
Todas as oficinas são gratuitas, assim como os cursos livres de duração semestral, o empréstimo de livros e as atividades educativas e recreacionais disponibilizadas pelo Centro. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira durante a entrega feita pelo prefeito de Diadema, Lauro Michels, e o secretário de Cultura, Eduardo Minas.
As inscrições podem ser realizadas no próprio Centro, que fica na rua Pau do Café, 1.500 – bairro Casa Grande. Os documentos necessários são o RG e o comprovante de endereço. Caso o interessado seja menor de 16 anos, é necessário ir acompanhado de um responsável.
“Ao longo dos 20 anos de existência, o Centro Cultural Promissão não passou por intervenção. Nós avançamos ao trazer para o ambiente características agradáveis e com as quais a população possa se identificar. A intenção é proporcionar convívio social”, disse o secretário de Cultura, Eduardo Minas.
Os que foram até a inauguração puderam participar das aulas abertas de artes plásticas, de ritmos e de sertanejo universitário e conferir esquetes (peças de curta duração) produzidas pelos alunos de oficinas dos centros culturais Promissão e Serraria. O evento também contou com a participação dos alunos e professores do projeto “Vem Dançar” e apresentações da banda da Nova Casa da Música e do grupo Chorinho.
“O Centro Cultural do Promissão é mais um importante instrumento educacional e cultural que vai gerar mil novas vagas para os moradores da região Leste. Nosso objetivo é espalhar a cultura por toda a cidade e semear alegria e muitas coisas boas”, disse o prefeito Lauro Michels.
Nova Casa da Música
O Centro Cultura Promissão é o segundo espaço cultural que passou por revitalização em 2018. No início do ano, em março, foi entregue a Nova Casa da Música, ampliada e com equipamentos novos, como violinos, baterias eletrônicas e acústicas, fones de ouvido, amplificadores, teclado, violas, guitarras, violoncelos e contrabaixos. As melhorias atendem aos alunos dos 22 cursos oferecidos pela Nova Casa da Música de Diadema, sendo sete deles – canto lírico, canto popular, violoncelo, contrabaixo acústico de orquestra, teclado, viola de orquestra e musicalização infantil – criados após a revitalização.
A Casa da Música de Diadema foi inaugurada em dezembro de 1997 e está localizada na região central de Diadema, na Avenida Alda, 25.
Oficinas do Centro Cultural Promissão com vagas abertas
Segunda-feira
Ballet infantil – 9h30 às 11h
Ballet infantil – 14h às 15h30
Quarta-feira
Sertanejo universitário – 19h às 20h30
Quinta feira
Capoeira infantil – 9h às 10h
Ritmos – 20h às 21h
Curso de corte e costura – turmas manhã, tarde e noite