CAU/SP oferece cursos online gratuitos de arquitetura em São Bernardo

Mais visitadas

Capacitações terão etapas presenciais posteriormente. Inscrições já estão abertas

 

CAU/SP oferece cursos online gratuitos de arquitetura em São Bernardo. Foto: Divulgação

 

 

A cidade de São Bernardo vai receber nos meses de agosto, outubro e novembro, capacitações online sobre temas relacionados a arquitetura e urbanismo realizadas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP e organizadas pela Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social (ANDES). O conteúdo das aulas será ministrado de forma híbrida, com parte das aulas online e parte presencial, com data a ser agendada posteriormente.

No dia 27 agosto, acontece o curso sobre “Norma de Desempenho”, que visa oferecer aos profissionais arquitetos e urbanistas a oportunidade de conhecimento dos temas “desempenho térmico, desempenho lumínico e desempenho acústico” de forma técnica e objetiva.

Nos dias 22 e 23 outubro, acontece o curso Iniciação as Práticas do BIM (Building Information Modeling/ Modelagem da Informação da Construção)A capacitação visa oferecer aos profissionais arquitetos e urbanistas e as sociedades profissionais registrados no CAU/SP a iniciação as práticas do BIM (Building Information Modeling) definido como uma construção virtual que contém informações geométricas e não-geométricas simulando o comportamento real da construção. Com ele, o profissional de Arquitetura e Urbanismo pode prever a maioria, senão todos, os problemas antes mesmo da obra ser iniciada, garantindo assim uma construção mais segura, eficiente e sustentável.

Já no dia 30 de novembro, o tema da capacitação é “Protagonismo Profissional & Faça você mesmo (DIY*)”. A capacitação visa oferecer aos profissionais arquitetos e urbanistas a oportunidade de conhecer o tema, agregando ao crescimento humano, profissional e organizacional das pessoas e empresas do segmento, técnicas e metodologias científicas para o aprendizado acelerado de táticas e estratégias de negócio que contribuirão decisivamente com o crescimento econômico e empregabilidade da classe, proporcionado enfoque no desenvolvimento de soft skills (habilidades comportamentais), com o objetivo de aumentar o autoconhecimento individual (consciência), impactando diretamente na absorção do conteúdo da capacitação implementando a performance profissional e pessoal de cada participante.

Todos os cursos de capacitação são gratuitos e oferecidos por meio da parceria concretizada entre o CAU/SP e ANDES, Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social.

Os links para as inscrições nos cursos estão disponíveis no site: https://www.capacitacoes.arq.br/saobernardodocampo

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações