VOLTAR
  • Cidades

Casos de covid fazem Vigilância Sanitária de Ribeirão Pires suspender aula em escola  

Suspensão das aulas presenciais envolve três turmas da Escola Estadual Professora Marli Raia Reis, que fica na avenida Santa Clara

  • Suspensão das aulas presenciais envolve três turmas da Escola Estadual Professora Marli Raia Reis.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/02/2022
  • Compartilhar:

Suspensão das aulas presenciais envolve três turmas da Escola Estadual Professora Marli Raia Reis, que fica na avenida Santa Clara

Escola Estadual Professora Marli Raia Reis

Suspensão das aulas presenciais envolve três turmas da Escola Estadual Professora Marli Raia Reis. Foto: Reprodução/Google

A Secretaria da Educação do Estado informou que, na tarde desta quarta-feira (16/02), a Vigilância Sanitária de Ribeirão Pires determinou a suspensão das aulas presenciais de três turmas da Escola Estadual Professora Marli Raia Reis, que fica na avenida Santa Clara, 140, na Vila Santa Rosa

A Pasta disse que as aulas seguem remotamente com as atividades pelo Centro de Mídias SP, “sem prejuízo para o aprendizado dos alunos”.

As aulas presenciais retornarão com a orientação da Vigilância Sanitária do município. “Conforme protocolo, as atividades de trabalho dos infectados são suspensas e os servidores cumprem o período de 7 dias ou conforme determinado pelo atestado médico, sem prejuízo aos serviços ofertados nem ao retorno às aulas, ministradas por professores substitutos”, afirmou a Secretaria de Educação.

Apesar de a reportagem ter solicitado o número de casos de alunos com covid ne4sta unidade escolar, a Secretaria não informou. “Os casos confirmados para Covid-19 seguem em acompanhamento pela UBS de referência e os contactantes são monitorados neste período”, disse.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura e aguarda retorno.

Boletim

Ribeirão Pires recebeu nesta terça-feira 18 casos positivos de covid, totalizando 7.726 casos confirmados da doença. 77 resultados negativos foram recebidos, totalizando 32.176 casos descartados. Há 75 suspeitas em análise de laboratório, incluindo 3 óbitos. A cidade mantém 412 óbitos confirmados pela doença.

Do total de casos positivos, 7.100 pessoas já se recuperaram – tiveram alta hospitalar e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas.

Nesta terça-feira havia 5 pacientes internados na rede municipal da cidade, no Complexo Hospitalar da Santa Luzia. A ocupação de leitos exclusivos para casos COVID-19 na rede municipal é de 40% nos leitos de enfermaria e 20% nos leitos de UTI.

Há 6 pacientes internados no Hospital Ribeirão Pires (rede particular unidade que se tornou referência para sua rede no atendimento de casos de COVID-19), 6 deles em leitos de UTI.

A Prefeitura de Ribeirão Pires ressalta que a atualização de dados sobre casos de COVID-19 no município é feita com base nas notificações realizadas dentro do município e também com informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.