Caso Celso Daniel ganha série em plataforma de streaming da Globo

Mais visitadas

Série, que começou nesta quinta, relata com riqueza de detalhes e entrevistas o assassinato do prefeito de Santo André que chocou os País em 2002

celso daniel
Caso Celso Daniel ganha série em plataforma de streaming da Globo. Foto: Arquivo pessoal

O caso do assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT) virou uma série documental na Globoplay. São oito episódios que passaram a ser exibidos nesta quinta-feira (20/01). O petista comandou a cidade por três mandatos e foi morto aos 50 anos de idade, em 2002, após ser sequestrado em 18 de janeiro daquele ano.

O crime, que completou 20 anos na semana passada, é apresentado na série sobre diferentes perspectivas e teorias, e, mesmo após duas décadas, muitas histórias e questões ainda são levantadas sobre o que realmente aconteceu com o político. Em meio a grande guerra de narrativas, a nova série a compor o catálogo da Globoplay tem a intenção de inspirar a discussão sobre o que pode ou não ter ocorrido no Caso Celso Daniel.

A série tem como objetivo mostrar os fatos a partir de integrantes importantes da história, como familiares, colegas de partido, jornalistas, advogados, além de delegados e promotores.

Inicialmente a ideia era criar um filme , no entanto com o passar do tempo o projeto foi ajustado para se tornar uma série documental.

Além dos registros de 2002 a série usa recursos de reconstituição e animação para recriar as situações e momentos da história com base em entrevistas e depoimentos.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações