Casal de Mauá condenado a 16 anos de prisão por morte de adolescente vai recorrer
Defesa diz que entrará com recurso no Tribunal de Justiça co Estado para tentar anular julgamento
Defesa diz que entrará com recurso no Tribunal de Justiça co Estado para tentar anular julgamento
Fórum de Mauá condena casal a 16 anos de prisão em regime fechado. Foto: DivulgaçãoA Justiça condenou a 16 anos de prisão, na última quinta-feira (04/07), Roseane Carla dos Santos Silva, de 30 anos, e José Nilson da Costa, de 38 anosa Costa. O casal é acusado de matar, em 2013, a adolescente Renata Miguelda Silva, de 15 anos.
O advogado Rogério dos Santos e o defensor público Gabriel Kenji Wasano Misakijá comunicaram que recorrerão ao TJ-SP ( Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para tentar a anulação do julgamento. Por 4 votos a 3, o júri decidiu que o casal terá de cumpri a pena em regime fechado.
Entenda o caso
No processo, consta que a adolescente residia no Parque São Vicente e foi encontrada morta no em 5 de novembro de 2013, na casa do casal condenado pela Justiça. No dia do fato, a menina avisou a mãe que iria até a casa do casal para fazer as unhas.
De acordo com o inquérito policial, finalizado em 2014, a jovem morreu de overdose de cocaína. A conclusão da Polícia é de que o casal cometeu o crime.
A dupla ficou foragida até novembro de 2016, mas foi encontrada pela Polícia no estado do Rio do Janeiro e conduzida para Mauá.
Na época da morte, moradores e amigos se revoltaram e invadiram o salão de beleza do casal e quebraram tudo dentro do estabelecimento para cobrar a localização dos acusados.