VOLTAR
  • Cidades

Carro da vacina vira aliado na busca pelos bairros e imuniza 75 em Mauá

Prefeitura intensifica ações para encontrar pessoas que estão atrasadas com a vacina contra a Covid

  • Costureira Lindineide foi uma das imunizadas no 'carro da vacina'.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/09/2021
  • Compartilhar:

Prefeitura intensifica ações para encontrar pessoas que estão atrasadas com a vacina contra a Covid

Costureira Lindineide foi uma das imunizadas no ‘carro da vacina’. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mauá colocou uma nova estratégia para imunizar a população contra a Covid. O ‘carro da vacina’ percorreu bairros da cidade para encontrar pessoas que ainda não tomaram a primeira dose ou estão com a segunda atrasada. Esse é mais um trabalho de busca ativa que foi intensificado. Nesta segunda-feira (06/09), segundo dados preliminares divulgados pela Secretaria de Saúde, foram aplicadas 879 doses, sendo que 75 delas ocorreram na imunização itinerante. As demais foram aplicadas em duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) – Magini e São João – que estiveram abertas para atender, principalmente, adolescentes a partir dos 12 anos.

Maria Letícia dos Santos Torres, 19 anos, moradora da Vila Nova Mauá, estreou a novidade quando a equipe da saúde estava parada na esquina da Estrada Mauá e Adutora do Rio Claro com a rua Luis Polizel. “Tinha visto no Instagram da Prefeitura que ia ter. Até iria na UBS Magini, mas já que veio pertinho da minha casa, ficou bem mais prático”, contou ela, acompanhada da sobrinha Maria Valentina, de 2 anos.

No caso de Lindineide dos Santos Brito, a costureira tem pouco tempo para se vacinar durante a semana por conta do trabalho, mas viu a oportunidade de se imunizar perto de casa. “Moro na (rua) Jair Ballo, no Alto da Boa Vista. Ouvi o carro de som e resolvi vir. Foi ótimo”, comemorou.

Elisangela Gomes da Silva aproveitou a parada que o ‘carro da vacina’ fez no Zaíra 4 e levou a mãe e o irmão cadeirante para tomar o imunizante. “Atitude maravilhosa da Prefeitura, de trazer a vacinação para perto das pessoas. Isso ajuda muito quando temos essas limitações de locomoção ou de tempo”, declarou.