Carro cai no rio em Mauá e um homem é resgatado sem vida pelos bombeiros
Pelas primeiras informações outras duas pessoas que estavam no veículo foram socorridas por populares
Pelas primeiras informações outras duas pessoas que estavam no veículo foram socorridas por populares
Durante as fortes chuvas que caíram em Mauá na tarde desta quarta-feira (23/11), um carro caiu no rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vítima foi retirada do veículo, porém sem vida. Trata-se de um homem identificado como Alcides Ramos Ferreira, de 54 anos.
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e tiveram de içar um carro de dentro de um córrego na Rua do Britador com a Estrada do Carneiro e resgatar essa pessoa que estava no veículo e morreu afogada.
Uma vítima que estava no automóvel automóvel foi socorrida por populares. O homem foi levado consciente ao Hospital Nardini, onde segue em observação.
O caso foi registrado como morte suspeita, acidental no 3° DP de Mauá. De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência em um córrego, no Jardim Canadá. No local, os policiais encontraram uma das vítimas, um homem, de 56 anos, que contou aos PMs que trafegava com no automóvel, juntamente com seu irmão, de 54 anos, quando em decorrência da forte chuva o carro acabou caindo no córrego. Seu irmão não conseguiu sair do veículo e morreu afogado. O seu óbito foi constatado ainda no local, por uma equipe do SAMU. Foram solicitados exames junto ao IML (Instituto Médico Legal) e carro de cadáver para a vítima.
A chuva registrada em Mauá foi de 70 mm em 40 minutos. O maior volume foi nas regiões do Jardim Itapeva, Vila São João e Jardim Elizabeth. Esses bairros estão localizados próximos ao Rio Tamanduateí, onde um veículo com dois homens caiu no leito no rio.
Leia a nota emitida pela Prefeitura
“A Prefeitura de Mauá está mobilizada desde as primeiras ocorrências registradas em razão do temporal que atingiu parte da região metropolitana de São Paulo na tarde desta quarta-feira (23/11), causando alagamentos, deslizamentos e, infelizmente, uma morte em nossa cidade, que registrou volume de chuva de 70 mm em 40 minutos.
Uma das primeiras ações do governo foi a de reunir o comitê de crise criado para gerenciar a temporada de chuvas, formado por diversas secretarias, entre as quais Defesa Civil, Mobilidade Urbana, Assistência Social, Serviços Urbanos e Saúde.
As equipes da Prefeitura estão nas ruas para realizar os trabalhos e reduzir os danos e transtornos causados pelo grande volume de água, intensificando serviços de manutenção e limpeza da cidade, além de oferecer suporte às famílias atingidas.
O governo municipal ainda presta toda solidariedade à família de Alcides Ramos Ferreira, que faleceu após o veículo em que estava cair no Rio Tamanduateí.”