Carrefour paga R$ 1,95 bilhão por 30 lojas da Makro para acelerar Atacadão
Para a empresa, esse é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil
Para a empresa, esse é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil
O Carrefour Brasil anunciou neste domingo (16/02) que adquiriu 30 lojas da rede Makro no País por R$ 1,95 bilhão. A informação é de que são pontos em 16 estados e no Distrito Federal. Juntos, eles somam 165 mil metros quadrados de área de vendas. Essas lojas venderam R$ 2,8 bilhões em 2019, em conjunto.
De acordo com a empresa, dos 30 mercados comprados, 22 são de imóveis próprios, e oito alugados. Também foram adquiridos 14 postos de combustíveis operados pela Makro.
Segundo o anúncio, eles serão integrados à rede Atacadão, de atacarejo, lojas que vendem por atacado e varejo. O plano é converter as bandeiras das 30 lojas em até 12 meses.
“Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007”, disse o presidente do Carrefour no mundo, Alexandre Bompard.
Os pontos adquiridos ficam nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba e Tocantins, além do Distrito Federal.
Makro
O Makro é uma marca do grupo holandês SHV. Com essa venda para o Carrefour, a empresa passa a ter 38 unidades no país, mas a expectativa é negociar 14 unidades para outras redes. O objetivo é focar nas operações no estado de São Paulo, onde há 24 lojas.