VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Carla Morando faz emenda para auxiliar profissionais da cultura

 Medida destinará auxílio financeiro aos profissionais e artistas ligados ao setor 

  • Deputada estadual Carla Morando faz emenda para que profissionais da cultura recebam auxílio financeiro durante pandemia.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/04/2020
  • Compartilhar:

 Medida destinará auxílio financeiro aos profissionais e artistas ligados ao setor

Deputada estadual Carla Morando faz emenda para que profissionais da cultura recebam auxílio financeiro durante pandemia. Foto: Divulgação

Para auxiliar no combate ao Covid-19, a deputada estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carla Morando, fez emenda para auxiliar os profissionais e artistas relacionados ao setor da Cultura. A medida visa oferecer auxílio financeiro a essas pessoas, que tiveram os rendimentos cessados devido à pandemia do Coronavírus. A votação da proposta na Assembleia Legislativa será nesta quarta-feira (29/04).

“Nesse momento, precisamos pensar em todos. Com a determinação de quarentena e orientação para evitar aglomerações, os artistas acabaram perdendo todos os seus rendimentos. Esse setor será um dos últimos a se recuperar. Por isso, precisamos pensar neles também. São pais, mães e chefes de família”, explicou Carla Morando.

Doação solidária – Desde o início da pandemia, a deputada estadual anunciou que ela e o marido, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, iriam doar seus salários, para ajudar no combate à doença. Os valores angariados por Orlando e Carla estão na ordem de R$ 40 mil e foram depositados na conta do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo.

“A doação vai ajudar a comprar alimentos, produtos de higiene pessoal e material de limpeza. Estamos juntos nessa batalha, acredito na solidariedade e, se cada um puder ajudar ou doar um pouco, sairemos dessa disputa mais fortes”, disse a deputada.