Carla Morando assume a vice-liderança da bancada PSDB/Cidadania

Mais visitadas

Após iniciar seu segundo mandato parlamentar, Carla foi escolhida ao posto partidário na Alesp, que é composto por 12 deputados

deputada carla morando
Carla Morando assume a vice-liderança da bancada PSDB/Cidadania. Foto: Divulgação

No exercício de seu segundo mandato parlamentar, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) que já foi líder e vice líder foi por mais uma vez oficializada nesta quarta-feira (22/03) como vice-líder mas agora da bancada da Federação PSDB/Cidadania na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A condução de diálogo e ações parlamentares serão funções em que Carla Morando irá conduzir com a bancada, que é composta por 12 deputados. O parlamentar Vinicius Camarinha (PSDB) será o líder partidário.

“Muito honrada com a função que me foi mais uma vez designada, pois o fortalecimento de uma bancada é fundamental para todo o exercício do mandato. As discussões vão desde a fiscalização, obstrução e votação de projetos, bem como a condução dos trabalhos da Casa. Tenho certeza que poderei contribuir para um diálogo produtivo e coletivo dos colegas em prol das necessidades para a população de todo o Estado”, pontuou Carla.

Detentora de 177.773 votos na eleição de outubro passado, o que garantiu sua reeleição, a parlamentar exerceu em 2019 e 2020 a função de líder de bancada do PSDB.

A ocasião ficou marcada por boa articulação e ações efetivas, pois foi quando Carla instituiu enxugamento dos gastos públicos em seu gabinete, dispensando uso de carro oficial e demais verbas. Ao todo, economizou mais de R$ 1,5 milhão em recursos que são disponibilizados a cada deputado estadual.

Outro momento importante deste período foi a chegada e consequentemente o avanço da pandemia da Covid-19. A parlamentar relembra as dificuldades e desafios da época. “Foi um momento muito triste e desesperador em nossa história, na qual eu, como pessoa pública, busquei trabalhar muito para ajudar em todas as frentes possíveis, como a chegada da vacina, disponibilização de recursos para a Saúde”, comentou.

Entre os planos efetivos pela deputada na ocasião foi a liberação de R$ 20 milhões para a construção do Hospital de Urgência, em São Bernardo, que foi inaugurado em maio de 2020 e que ficou exclusivo para o atendimento de vítimas da Covid, disponibilizando 250 leitos que atenderam todo o Grande ABC e parte da região metropolitana!

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações