Cão premiado da GCM de Diadema morre e causa comoção na Corporação
Aos 13 anos, Zeus morreu após complicações de doença no rim e no fígado
Aos 13 anos, Zeus morreu após complicações de doença no rim e no fígado
O cão Zeus da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema morreu nesta quarta-feira (23/06) após complicações em seu quadro de saúde. O pet, que já estava aposentado, tinha problemas no rim e no fígado, além de dores na coluna.
A morte causou comoção entre os guardas. O cãozinho foi muito premiado por várias atuações em operações da guarda e também em campeonatos de cães policiais. “Vai deixar muita saudade. Era um cão dedicado”, afirmou a tutora Cristiane Gimenez, GCM há 18 anos na cidade. A agente cuidou de Zeus desde a sua aposentadoria há 5 anos e dez meses.
Muito emocionada com a perda do animal, Gimenez afirmou que Zeus vinha sofrendo com dores intensas e seria feita a eutanásia às 15h desta quarta-feira, mas uma hora antes o cãozinho partiu de forma natural.
Ela conta que Zeus deixará saudades tanto entre os guardas quanto em sua família, onde demonstrou doçura e a lealdade até sua partida aos 13 anos de vida. Mas a guarda também lembra de momentos em que Zeus chegou a morder alguns guardas, talvez como uma forma de impor respeito à sua raça de pastor, pois nenhuma mordia foi com gravidade.
O comando da GCM emitiu uma nota sobre a morte do “GCM cão” que tantas alegrias proporcionou na Corporação:
Leia:
“Hoje perdemos um dos nossos.
Um Guarda Municipal de Diadema que não usava farda, mas representou nossa cor azul marinho incondicionalmente.
Perdemos o nosso companheiro de quatro patas, o cāo pastor de malinois Zeus.
Um amigo leal e dedicado que deixou sua marca não só na GCM de Diadema, mas na cinotecnia brasileira.
Foram inúmeras as ocorrências, participações em eventos e campeonatos, quase todos com o retorno de um merecido troféu ou medalha, em reconhecimento ao seu trabalho.
Nos deixou, mas suas memórias permanecerão vivas em nossos corações.
Comando da Guarda Civil Municipal de Diadema.