VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Canisso, baixista do Raimundos, morre aos 57 anos

Informação foi confirmada pelo empresário da banda, Denis Porto; artista sofreu uma queda 

  • Canisso, baixista do Raimundos, morre aos 57 anos.
    Foto: R$eprodução/Raimundos
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/03/2023
  • Compartilhar:

Informação foi confirmada pelo empresário da banda, Denis Porto; artista sofreu uma queda

canisso - baixista raimundos

Canisso, baixista do Raimundos, morre aos 57 anos. Foto: Reprodução/Raimundos

José Henrique Campos Pereira, o Canisso, baixista do Raimundos, morreu aos 57 anos nesta segunda-feira (13/03). O falecimento foi informado pelo empresário da banda, Denis Porto. O músico sofreu uma queda por conta de desmaio. Ele foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

Ele será velado nesta quarta-feira (15/03) no ginásio de vôlei de Barueri. A cerimônia, aberta ao público, será realizada das 10h às 15h.

A banda Raimundos tem mais 35 anos de carreira e já lançou nove álbuns de estúdio e emplacou hits nos anos 90 como “Eu Quero Ver o Oco”, “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida”.

O grupo teve duas etapas principais, sendo uma com o vocalista Rodolfo Abrantes até 2001 e outra com o guitarrista Digão assumindo os vocais a partir de 2001.

Homenagem dos filhos

O artista deixa a esposa, Adriana Vilhena, com quem teve quatro filhos. Pedro Toscano, um dos filhos do músico, fez várias postagens nas redes sociais em homenagem ao pai. Ele disse que trabalha na restauração de um carro de Calisso.

“Eu não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo, a sensação que eu nunca terminei de restaurar o carro dele, mas mesmo assim ele se orgulhava muito de mim”, escreveu. “Ele sempre gostou de fazer as zoeiras dele, está em um lugar muito melhor agora tocando seu lendário baixo”.

Nina Toscano, outra filha do baixista, postou diversas fotos do pai e falou de seu amor por ele. “Obrigada por ter me guiado nessa vida, vou levar seus ensinamentos pro resto da minha vida, sou quem eu sou por sua causa, não podia pedir por um pai melhor. Te amo mais que a vida”, registrou ela.

Banda Raimundos

Raimundos: Marquim, Digão, Fred, Canisso e Caio. Foto: Divulgação