VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema
  • Santo André

Candidato a vereador em Santo André é encontrado sem vida em Diadema

Luís Antônio de Jesus Barbosa, conhecido como Luís Lampião, foi encontrado dentro de um carro com mãos e pescoço amarrados

  • Luís Antônio de Jesus Barbosa, conhecido como Luís Lampião, foi encontrado dentro de um carro com mãos e pescoço amarrados.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/09/2024
  • Compartilhar:

Luís Antônio de Jesus Barbosa, conhecido como Luís Lampião, foi encontrado dentro de um carro com mãos e pescoço amarrados

Luís Antônio de Jesus Barbosa, conhecido como Luís Lampião

Luís Antônio de Jesus Barbosa, conhecido como Luís Lampião, foi encontrado dentro de um carro com mãos e pescoço amarrados. Foto: Divulgação

O candidato a vereador de Santo André Luís Antônio De Jesus Barbosa, conhecido como Luís Lampião, de 57 anos, foi encontrado sem vida na tarde desta terça-feira (24/09), dentro de um carro, na rua Caramuru, altura do número 1.384, em Diadema. O corpo dele tinha mãos e pescoço amarrados com corda. Familiares relataram à Polícia que ele estava desaparecido desde domingo (22/09).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia foi acionada e localizou o veículo VW Gol estacionado em via pública. Durante a inspeção, constatou-se a presença de um corpo no banco traseiro, envolto em um cobertor, apresentando sinais de decomposição inicial.

O proprietário do veículo estava presente no local e informou que havia emprestado o automóvel à vítima.

Após a remoção do corpo do veículo, verificou-se que a vítima estava com as mãos e o pescoço amarrados por uma corda, caracterizando sinais de estrangulamento. Não foram identificadas lesões aparentes causadas por disparos ou golpes de objetos cortantes.

Familiares da vítima compareceram ao local e, mesmo com o estado avançado de decomposição, reconheceram a vítima com base em suas vestimentas, calçados e anéis que portava.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame necroscópico, com o objetivo de confirmar a causa do óbito.

Apesar das diligências preliminares, até o presente momento não foi possível identificar a autoria ou a motivação do crime.  O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Diadema.