VOLTAR
  • Espaço Pet
  • Santo André

Campeonato de Natação de Verão promove manhã divertida no Dr. Hato

Campeonato reuniu tanto cães experientes como outros que tiveram primeiro contato com a piscina; equipamento fica aberto aos pets de quinta a domingo

  • Campeonato de Natação de Verão promove manhã divertida no Dr. Hato.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 28/02/2024
  • Compartilhar:

Campeonato reuniu tanto cães experientes como outros que tiveram primeiro contato com a piscina; equipamento fica aberto aos pets de quinta a domingo

Cachorros nadando

Campeonato de Natação de Verão promove manhã divertida no Dr. Hato. Foto: Divulgação

A piscina da Unidade Campestre do Hospital Veterinário e Pet Shop Dr. Hato, em Santo André, foi palco para uma manhã de muita diversão para cães, seus tutores e familiares durante o 1º Campeonato de Natação de Verão. O evento reuniu tanto cachorros já acostumados com a água quanto outros que tiveram sua primeira experiência. Independentemente disso, serviu como grande oportunidade para confraternização, socialização e diversão tanto dos animais quanto dos seus ‘humanos’.

Já acostumado com a água, o golden retriver Lucky foi o campeão da categoria ‘velocidade relâmpago’, enquanto seu xará, o border collie Lucky, venceu na modalidade ‘estilo divertido’, mesmo sendo esta apenas sua primeira vez em uma piscina. Ambos levaram para casa troféus e outros prêmios, com direito a fotos no pódio acompanhados de perto por seus tutores.

Golden Retriver

Já acostumado com a água, o golden retriver Lucky foi o campeão da categoria ‘velocidade relâmpago. Foto: Divulgação

“O Lucky ama piscina e se divertiu muito. Muito legal essa iniciativa de promover este evento, estão de parabéns. Quanto mais a gente tiver oportunidade para essa socialização, conhecer o mundo deles e vê-los feliz vale muito a pena”, exaltou a empresária Adirana Cassiano, 41 anos, tutora do vencedor da categoria ‘velocidade relâmpago’.

Border colie

O border collie Lucky, venceu na modalidade ‘estilo divertido’,

“Ele nadou, praticou e gostou bastante. Foi a primeira vez dele, mas está bem. Ganhou até o primeiro troféu da vida. A partir de agora vamos trazer para gastar energia. É opção para a gente entreter eles”, elogiou o operador de processos químicos Gerson Augusto Venâncio, 38, tutor do campeão da modalidade ‘estilo divertido’.

O evento também serviu para divulgação de uma iniciativa da Unidade Campestre do Hospital Veterinário e Pet Shop Dr. Hato: a disponibilização da piscina – com uma raia de 50 metros de extensão – para uso gratuito dos cães de quinta-feira a domingo, das 9h às 17h, sem a necessidade de agendamento prévio.

“Achamos super legal, porque nosso cachorro não conhecia água, nunca tinha nadado. A recepção foi ótima, a piscina foi ótima, os profissionais que estavam junto, e sabendo que tem piscina disponível, com certeza voltaremos. Atualmente existe demanda por socializar os cães, então em oportunidades como essa se troca muita experiência positiva. Conhecemos outros cachorros que já praticam a natação e a partir da interação com os tutores pudemos aprender o quanto essa atividade é importante para eles”, declarou o engenheiro Saulo Marques, 31, tutor do pastor-de-shetler zibelina Bartô.

“Foi a primeira vez dele na piscina, ainda está se adaptando, estranhou um pouco. Achei bem legal, vou trazer mais vezes para se acostumar e, com o tempo, se interessa mais”, projetou a doceira Diclas Santos, 43, tutora do yorkshire Biscuit.

“O objetivo era gerar integração de tutores de pets e aumentar o relacionamento entre pet e tutor. Conseguimos alcançar esse objetivo, todos se divertiram. Tivemos pets que nunca tinham visto piscina, foi a primeira vez e nadaram super bem. Os pets gastaram toda a energia que tinham e voltaram para casa relaxados”, enalteceu o coordenador regional do Dr. Hato, Julio Rodrigues.

O coordenador, inclusive, previu outros eventos como este Campeonato de Natação de Verão. “Foi só o primeiro, queremos marcar vários. Os clientes elogiaram, ajudaram na divulgação, encantou muita gente, então foi super bacana”, pontuou. “Nossa meta é conseguir atender o mundo pet como um todo. Então temos lojas com grande sortimento, hospital super completo, banho e tosa para oferecer como serviço, mas não tinha nada relacionado a entretenimento e diversão. Então liberamos a piscina para proporcionar esse ambiente completo: ele vem, se diverte, gasta energia, depois toma banho, compra ração, passa com veterinário se necessário. Queremos oferecer tudo o que um pet precisa em espaço único”, finalizou Julio Rodrigues.

Sobre o Hospital Veterinário e Pet Shop Dr. Hato

Dr. Hato possui 3 unidades na região do Grande ABC (2 delas com hospital veterinário com atendimento 24h e pet shop), e 1 loja (pet shop) no Jardim Paulista – São Paulo – SP, totalizando mais de 13.000 m² de estrutura e cerca de 400 colaboradores. Além disso, desde 2018, possui uma loja on-line com diversos produtos e acessórios para pets.