VOLTAR
  • Política

Câmara de Sto.André e TCE assinam convênio para maior transparência

Por meio da TV Câmara será difundido conteúdo audiovisual de caráter educativo, institucional, jornalístico e informativo para a sociedade

  • Câmara de Sto.André e TCE assinam convênio para maior transparência.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 11/10/2022
  • Compartilhar:

Por meio da TV Câmara será difundido conteúdo audiovisual de caráter educativo, institucional, jornalístico e informativo para a sociedade

plenário do TCE

Câmara de Sto.André e TCE assinam convênio para maior transparência. Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) e o presidente da Câmara de Santo André, vereador Pedrinho Botaro (PSDB), assinaram termo de parceria com o TCE para difundir conteúdo audiovisual de caráter educativo, institucional, jornalístico e informativo para a sociedade.

Durante a solenidade, houve o lançamento da Rede TCESP, que proporcionará mais transparência e publicidade aos assuntos relacionados às atividades de controle externo e à fiscalização dos gastos do poder público do Estado e dos municípios paulistas.

Responsável pela abertura da cerimônia, o Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Ramalho, falou sobre a importância da união dos esforços da Corte de Contas paulista e das Câmaras Municipais para aumentar o alcance da comunicação com a sociedade. Tudo isso sem qualquer tipo de investimento e utilização de recursos públicos pelas partes envolvidas.

” Nossa aposta tem sido na produção de conteúdo audiovisual digital para chegar na casa das pessoas pela televisão e pelos dispositivos móveis, porque precisamos encontrar com as pessoas onde elas estão e num formato que elas estão dispostas a consumir”, afirmou o Conselheiro-Presidente. “As Câmaras Municipais serão um novo canal para que a população receba informação sobre a forma como fiscalizamos o uso do dinheiro público”, completou.

O presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro, também declarou que a iniciativa valoriza o trabalho mútuo das duas instituições, além de favorecer a população:

“O presidente Dimas Ramalho, desde o início da sua gestão, mostrou que tem interesse em ter articulação maior com os municípios, afim de orientá-los e aprimorar os dispositivos de controle. Eu aceitei de pronto a parceria, pois aqui em Santo André sempre batalhei para maior transparência e utilização dos recursos públicos. Além disso, vamos utilizar o conteúdo educativo do Tribunal para aprimorar nossos processos internos”, declarou Botaro.