1 de dezembro de 2021

Câmara de São Caetano aprova mudanças na taxa de lixo

Mais visitadas

 Apenas vereadores da oposição votaram contra a proposta de Auricchio por entender que mudanças apresentadas pelo Executivo não são significativas

taxa do lixo
Dos 19 vereadores, quatro votaram contra a revisão na taxa do lixo. Foto: Divulgação

A Câmara de São Caetano aprovou em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20/09) projeto do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) que faz alterações na lei da taxa de lixo. As principais mudanças são as novas faixas de cobrança da taxa de coleta, remoção e destinação final de resíduos sólidos, além de desconto de 6% para os contribuintes que pagarem taxa à vista. As alterações valem para o exercício de 2019.

Os vereadores da bancada do PP, Chico Bento e Jander Lira, e da bancada do PR, Ubiratan Figueiredo e Cesar Oliva, todos da oposição, apresentaram emendas, mas foram rejeitadas pelo plenário. Os quatro parlamentares também votaram contra o projeto da taxa de lixo sob o argumento de que foi feita “apenas uma maquiagem” na lei, sem mudanças significativas para o bolso do contribuinte. Os quatro defenderam a revogação da taxa quando um projeto foi votado e rejeitado, em junho, pela maioria do Legislativo.

A Câmara também aprovou nesta quinta a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2019, além de autorizarem a contratação de financiamento com a Caixa Econômica Federal para a implementação de rede cicloviária e calçadas verdes com acessibilidade através do programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. Todos foram aprovados, sendo que a esse último teve os votos contrários dos vereadores Cesar Oliva, Chico Bento e Jander Lira.

Outras matérias do Executivo aprovadas foram a que institui o Programa Nossa Nota, e a que altera a carga horária dos empregos públicos de instrutor e auxiliar educacional constantes do quadro de pessoal próprio da Fundação Municipal Anne Sullivan (Fumas).

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações