VOLTAR
  • Política
  • Rio Grande da Serra

Cães do Canil da Prefeitura de Rio Grande da Serra estão sem ração desde 11 de abril

Grave denúncia foi feita pelo vereador Akira do Povo nesta terça-feira; animais também estão sem vermífugo e remédios para combater pulgas e carrapatos

  • Cães de Rio Grande da Serra estão sem ração e também sem vermífugos e remédios para pulgas e carrapatos.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/04/2024
  • Compartilhar:

Grave denúncia foi feita pelo vereador Akira do Povo nesta terça-feira; animais também estão sem vermífugo e remédios para combater pulgas e carrapatos

cão do canil de rio grande da serra

Cães de Rio Grande da Serra estão sem ração e também sem vermífugos e remédios para pulgas e carrapatos.

Os cães da GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Grande da Serra estão sem raça desde o dia 11 de abril. A grave denúncia foi feita nesta terça-feira (16/04) pelo vereador Akira do Povo (Podemos) que fez diligências na sede da Corporação e no canil e constatou o fato publicado em suas redes sociais por meio de um vídeo.

De acordo com o parlamentar a compra não foi realizada pelo ex-secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil e atual vereador, Charles Fumagalli (PTB), irmão da prefeita Penha Fumagalli. Ele, que era vereador licenciado, estava no comando da Pasta desde 2023 e pediu demissão recentemente para voltar para a Câmara e disputar a reeleição. “Infelizmente, a prefeita Penha não se empenha e não cuida da causa animal”, disse o parlamentar.

Segundo relatos, não teria havido tempo hábil para o novo secretário Yuri Kaled ter adquirido o alimento para os cachorros.

canil de Rio Grande da Serra

Cães do Canil da Prefeitura de Rio Grande da Serra estão sem ração desde 11 de abril. Foto: Vereador Akira do Povo

Para não passar fome, os próprios GCMs tiveram de levar os cães para suas residências. Outra denúncia é de que os cachorros estão sem vermífugo e remédio para combater pulgas e carrapatos.

Além de problemas no Canil, o vereador Akira do Povo constatou problemas na sede da Corporação, inclusive, o vaso sanitário está sem descarga e os guardas utilizam baldes com água no banheiro.

O ABCD Jornal procurou a prefeitura que informou que o processo de compra da ração está em andamento. ” prefeitura através da Secretaria de Segurança informa que foi contratado ração e vermífugos para o ano corrente para os cães, de responsabilidade da prefeitura. Informamos também que uma nova compra está em andamento”, diz a nota oficial.

Veja postagem do vereador: