Cacau Show tem planos de parque temático ou retomar fábrica da Pan em S.Caetano
Informação foi dada nesta terça-feira pelo proprietário da empresa, Alê Costa, durante coletiva de imprensa na qual anunciou a compra Grupo Playcenter
Informação foi dada nesta terça-feira pelo proprietário da empresa, Alê Costa, durante coletiva de imprensa na qual anunciou a compra Grupo Playcenter
A marca de chocolates Cacau Show anunciou durante entrevista coletiva nesta terça-feira (20/02) a aquisição de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, pioneiro no setor de parques de diversão no País. Além disso, anunciou que poderá construir um parque temático na antiga fábrica da Pan, em São Caetano ou até mesmo reativar a fábrica de chocolates.
A marca Pan era conhecida por fabricar os “cigarrinhos de chocolate” e os lápis de chocolate. Esses produtos se projetaram muito e fizeram muito sucesso nos anos 60,70 e 80.
“A gente comprou a Pan pela história dela, pelo legado e muito por conta de todos os equipamentos contidos dentro dela. Eles são muito antigos e são lindos para quem um dia quer ter um parque de diversões de chocolate, como eu. Muita gente ia ver aquele maquinário todo enferrujado e iria jogar fora, mas eu não. Esse foi um dos grandes motivos de termos comprado a Pan foi a qualidade do inventário de equipamentos antigos”, afirmou o presidente Alê Costa, proprietário da Cacau Show durante coletiva à imprensa, revelando seus novos planos.
Entenda como foi a compra da Pan
A antiga fábrica da Chocolates Pan, que fica no bairro de Santa Paula, em São Caetano, na Grande São Paulo, foi arrematada oficialmente nesta no dia 19 de outubro do ano passado pela empresa de chocolates Cacau Show, pelo valor de R$ 70 milhões.
A Cacau Show recebeu o imóvel livre de qualquer dívida. O valor da venda teve por objetivo a quitação de débitos com os credores e dar uma destinação útil ao imóvel que fica em área nobre de São Caetano.
A empresa Chocolates Pan teve a falência decretada pela Justiça no final de fevereiro de 2023.
Playcenter
A Cacau Show informou nesta terça a operação de compra e venda dos ativos do Playcenter está em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e até a aprovação formal do órgão regulador, as estruturas continuam independentes. A conclusão dessa avaliação deve ocorrer em até 30 dias.
“Vivemos para, juntos, tocar a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais. Estamos ansiosos para integrar o Grupo Playcenter a família Cacau Show, oferecendo ainda mais valor aos nossos clientes. Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o Cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca e, agora (e nos próximos anos), chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto”, disse o dono da Cacau Show.