Bruno Covas recebeu título de cidadão andreense em 2018

Mais visitadas

Prefeito de São Paulo foi homenageado com a presença de várias autoridades na Câmara Municipal de Santo André

Bruno Covas recebeu título de cidadão andreense em 2018. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Santo André entregou em 22 de agosto de 2018 o “Título de Cidadão Honorário” ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que morreu neste domingo (16/05), vítima de câncer. A homenagem foi de autoria do vereador Pedrinho Botaro (PSDB). Na ocasião, a sessão solene reuniu autoridades de diversas cidades do ABCD.

Entre os políticos presentes na cerimônia estavam os prefeitos Paulo Serra, de Santo André, Orlando Morando, de São Bernardo, e José Auricchio Júnior, de São Caetano, além vereadores e secretários da região.

Enquanto foi Secretário estadual do Meio Ambiente de 2011 a 2014, Bruno Covas  prestou relevantes serviços em Santo André, em especial na revitalização e entrega do Parque Estadual Chácara da Baronesa. Beneficiou a população andreense com uma importante área de preservação ambiental com 340 mil m2, que estava há muito tempo abandonada. Após a revitalização, foram implantadas grandes melhorias no Parque, como a construção de quadra poliesportiva, campo de futebol, parquinho, academia ao ar livre e sanitários, além de contar com vigilância patrimonial 24 horas.

Pedrinho Botaro, atual presidente da Câmara, era amigo de Bruno e já trabalhou com ele na Secretaria do Meio Ambiente. O parlamentar divulgou uma nota emocionante neste domingo após se informar da morte do prefeito.

Leia a íntegra:

Nosso amigo Bruno Covas nos deixou de forma física nessa manhã de domingo, mas a jornada até aqui deixa sua marca, seus ideais e o seu exemplo.

Nossa trajetória começou na Juventude do PSDB, ali conheci um jovem promissor através do meu querido amigo Ricardo Torres.

Sorriso largo, gargalhada contagiante, o Bruno sempre foi muito simples e humilde. Tive a grata oportunidade de, em diversos momentos estar ao seu lado, e ter tido a confiança dele para fazer parte da sua equipe.

Atuamos em diversas campanhas, mas a passagem significativa foi trabalhar ao lado dele na Secretaria do Meio Ambiente do Estado. O Bruno não só dava oportunidade a mim, mas deu a Santo André com a reforma do Parque Estadual Chácara da Baronesa. Foi Ele quem tirou do papel o parque que estava abandonado.

Assinou minha segunda ficha de filiação ao PSDB entre uma viagem e outra para Brasília quando era deputado federal. Me recebeu na prefeitura de São Paulo para falarmos algumas vezes sobre Santo André, e aqui pude lhe dar o título de cidadão Andreense, reconhecimento da nossa cidade por tudo o que o Bruno já fez aqui.

Na eleição de 2020, assim como em outras campanhas o Bruno Covas me apoiou e sei que minhas conquistas também são dele.

Obrigado meu líder. O Brasil perde com sua partida, mas na história ficou um grande legado. Você está presente, e estará vivo em nossas ações.

Meus sentimentos a Renata Covas Lopes e toda a família.

Com muita tristeza”.

Pedrinho Botaro

Pedrinho Botaro foi autor da homenagem ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações